Conhecimento: 5 livros para obter sucesso em seu salão de beleza

SPHAIR Cosmetics

Aprimorando o conhecimento na área da beleza

Um salão de beleza, geralmente, é o local que as mulheres procuram para relaxar e cuidar de suas madeixas e deixa-las ainda mais deslumbrantes, com uma ótima autoestima. Mas, pelos profissionais, é considerado um espaço de arte, realização e muita criatividade, ou seja, é necessário estar sempre inovando, afinal, um salão também é um negócio. E para conduzi-lo da melhor forma possível, existem alguns livros para administradores de salão que podem ajudar a obter mais sucesso na área.

Obtendo sucesso

Quando se monta um salão de beleza, não se pode esquecer que ele faz parte de um negócio, e que precisa ser mantido da melhor forma possível. Muitos profissionais acabam esquecendo que precisam saber administrar de forma correta o local, e muitas vezes fracassam por não terem seguido boas dicas.

Para que não aconteçam problemas na administração do salão, é muito importante que os responsáveis tenham conhecimento e adquiram o maior número de informação disponível, através de ótimos livros para administradores de salão. Elaboramos uma lista com 5 livros para ajudar a manter um salão de beleza.

7 excelentes livros para o profissional

Alguns livros para administradores de salão são essenciais. Sendo ele cabeleireiro ou não, manter o negócio como sendo um sucesso diante de seus clientes é uma tarefa fundamental. Confira a lista.

1 – Beleza: Um bom negócio: Experiências bem-sucedidas na gestão de salões (Rudi Werner)

Esse livro possui mais que um nome, já se tornou uma referência. O autor transformou seu salão de beleza em uma empresa bem-sucedida, que se expandiu para outras cidades de seu país e exterior. Ele acreditava muito que a formação profissional é a base para qualquer carreira que ele decidiu compartilhar com seus leitores como se administra um salão.

2 – Salão de beleza: Organização, Marketing e Gestão do Trabalho (Senac)

O mercado de beleza é grande e lucrativo, portanto exige conhecimento e mais profissionalização. Para aqueles que desejam melhorar sua carreira, e avaliar com cuidado essa área, esse é o livro indicado. Ele também fará entender em que direção cresce o trabalho neste mercado e quais as estratégias que se pode

3 – Organização de Uma Empresa de Beleza (Anselmo Milani e Sandro Vidotto)

Esse livro possui uma grande utilidade, tanto para quem pensa em entrar no ramo da beleza, quanto para quem já está nele e quer aperfeiçoar seus conhecimentos. É um guia prático de organização e administração, que mostra como são colocadas as prioridades do estabelecimento e as estratégias para estruturar ou reestruturar.

4 – Gestão de salões de beleza (Maria Sueli Mendonça)

Uma tarefa que não é fácil e está cheia de particularidades é administrar um salão. Essa obra apresenta ao leitor diversos aspectos que podem fazer com que as atividades do gestor sejam bem mais eficientes. Destaca os aspectos legais, até os detalhes referentes ao atendimento ao público.

5 – Coiffeur Manager: Como ter um salão de sucesso (Zeno Sanches)

Na maioria dos salões de beleza o que se encontra é despreparo e falta de habilidades para a gestão e administração financeira que o negócio demanda. A leitura deste livro levará os profissionais a entender melhor das mudanças desta área, e de maneira objetiva informa os processos básicos para obter sucesso no empreendimento.

E você, já administra um salão ou pretende iniciar o negócio? Não perca a oportunidade de conferir um deste livros para chegar ao topo.

X
- Enter Your Location -
- or -