Beleza: 7 dicas para mulheres empreendedoras alcançarem o sucesso nessa área

SPHAIR Cosmetics

As mulheres ganham cada vez mais o seu espaço

O empreendedorismo está ligado diretamente ao ato de realizar, executar determinadas habilidades e competências para abrir um negócio. Atualmente, o número de mulheres empreendedoras vem crescendo cada vez mais. Embora ainda não exista tanto espaço em determinadas áreas, são diversas as oportunidades de investir num próprio negócio e fazê-lo ser um sucesso. No segmento de beleza, por exemplo, o espaço está sendo cada vez mais aberto para as mulheres. Elaboramos uma lista com 7 dicas para mulheres empreendedoras alcançarem sucesso no mundo da beleza.

Empreendedorismo feminino

Segundo pesquisas realizadas recentemente pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), nos últimos quatorze anos o número de novos empreendimentos com mulheres no comando subiu 34% nos últimos 3 anos. Mas, para chegar  ao sucesso, é necessário percorrer o caminho certo. Existem 7 dicas para mulheres empreendedoras em beleza que são fundamentais e que aqui listamos para ajudá-las nessa trajetória.

7 dicas essenciais para abrir um negócio no segmento de beleza

A habilidade de lidar com as várias tarefas do dia a dia fazem das mulheres empreendedoras com grandes diferenciais. A capacidade para resolver conflitos é outra característica que as ajudam bastante neste contexto. Entre as dicas para mulheres empreendedoras em beleza estão:

1 – Antes de dar início a abertura do negócio, é essencial que seja realizado o chamado business plan (o plano de negócios), que ajudará a entender qual é o custo real de uma empresa, a renda, como funcionará a comissão, legislação, pagamentos de funcionários e como atingir seu público-alvo.

2 – Verificar se existe um capital inicial para inaugurar o negócio. Caso ainda não exista, pode-se recorrer a empréstimos bancários, porém com bastante cautela, sempre buscando as melhores maneiras de pagamento.

3 – Estar ciente de que uma empresa de beleza é bastante diferente de outros setores e segmentos. Essa é uma área de gestão emocional, muito mais do que racional, então deve-se estudar cada detalhe dessa área.

4 – Se ao abrir a empresa for necessário buscar por sócios, eles devem ser pessoas com os mesmos valores que o da empreendedora, para que a “saúde” do negócio seja mantida.

5 –  Lembrar sempre que ter uma empresa de beleza não é sempre ter glamour, será um trabalho bastante árduo para que o sucesso seja alcançado e tudo dependerá também do esforço dos funcionários.

6 – É preciso buscar ser o diferencial no mercado, pois a concorrência sempre será grande. Deve-se oferecer serviços de qualidade, personalidade, e oferecer treinamento aos funcionários para que busquem crescer junto aos negóciosÉ

7 – Estar sempre atenta às tendências do mercado e respeitar os desejos dos clientes, respeitar suas necessidades para que assim o sucesso seja maior.

X
- Enter Your Location -
- or -