A solenidade promovida pela ACLASP (Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo), homenageia figuras e personalidades brasileiras que se destacam ao exercerem atividades que visam o crescimento da sociedade e do país.

Cristiane Cintra, CEO da SP Hair foi condecorada com o Diploma Princesa Isabel. A homenagem entregue pela ACLASP faz referência à filha do imperador D. Pedro II. A princesa é, sem dúvidas, a personagem histórica feminina mais citada em nosso país, por ter assinado a Lei Aurea, que aboliu a escravidão no Brasil. O ato demostrou empoderamento feminino em um momento histórico onde as mulheres não podiam ser protagonistas.

A CEO da SP Hair foi indicada para receber a homenagem por Zaine Assaf, Diretora de Relações Públicas da ACLASP. Zaine se encantou pela história de força e persistência da empreendedora, que começou sua empresa de cosméticos com apenas 20 reais e hoje exporta para todo o Oriente Médio, além de levar o nome brasileiro à mais de 40 países. “Hoje a SP Hair proporciona mais que beleza para nossos representantes e revendedores. Nossa marca gera independência financeira e isso é que me deixa mais orgulhosa”, revela Cristiane.

Tributo a elas

Além do Diploma Princesa Isabel, a empresária Cristiane Cintra terá sua história contata na segunda edição do livro Tributo a Elas. A primeira obra, de 2018, foi idealizada por Zaine Assaf e revelou 40 mulheres maravilhosas, icônicas, diferentes, incríveis, enigmáticas e empoderadas. O próximo lançamento promete apresentar personagens ainda mais inspiradoras. “Me senti honrada quando soube dessa intenção da Zaine, pois nunca tive o objetivo de ser vista como uma mulher empoderada. Tudo que eu sempre quis foi poder oferecer o melhor para os meus filhos. Aí no meio do caminho acabei conseguindo oportunizar essa mesma realização para outras mulheres e famílias”, afirma a CEO.

Mais sobre a Cerimônia da ACLASP

A solenidade teve em sua Mesa de Honra figuras importantes como o presidente da ACLASP, Roberto Ferrari; Richard Manoel que é Empreendedor Social e Diretor do Grupo E Social, assim como, Érico Bitto, CEO da Big Beauty. Também, a Joalheira Léia Sgro; a Presidente da ONG Renassaince, Nair Costa e Wilma Carvalho de Campos Machado,  Presidente do AVANTE Mulher do Estado de São Paulo.

Durante a cerimônia, receberam o título de imortais,  por reconhecimento aos seus envolvimentos sócioculturais, o ator  Oscar Magrini, a advogada Juliana Puccini Vianna, o comendador Paulo Ricardo Pereira Ferreira e o historiador, Adailton dos Santos Andrade.

Além de Cristiane Cintra outras 35 personalidades foram homenageadas no evento. Entre eles a Presidente da ABIME, Vera Tabach; a Artista Plástica Sônia Menna Barreto; as atrizes Evelyn Montesano e Mariza Marchetti; e o jornalista Leandro Camargo.

Confira nas fotos alguns detalhes do evento: