5 ótimos motivos para abrir uma distribuidora de cosméticos

SPHAIR Cosmetics

A distribuição de cosméticos é um caminho para a lucratividade

As pessoas estão cada dia mais preocupadas com a vaidade e a aparência, e por esse motivo buscam sempre os melhores cosméticos que existem no mercado, ou seja, a demanda está aumentando e a tendência é que ele acompanhe esse crescimento. Por conta disso, muitos empreendedores decidem investir num próprio negócio, e existem ótimos motivos para abrir uma distribuidora de cosméticos.

Mercado em crescimento

A demanda por produtos e serviços de beleza vem aumentando com o passar do tempo. Por conta disso, surgem novos salões, clínicas de estética, entre outros, para que possam atender a toda essa procura. Tudo isso abre um espaço cada vez maior para quem deseja abrir um novo negócio neste segmento.

De início, o empreendedor que ainda não sabe como abrir uma distribuidora de cosméticos precisa encontrar o espaço onde o negócio será instalado para então começar a desenvolver o seu trabalho. E são vários os motivos incentivadores para investir e abrir uma distribuidora de cosméticos. Listamos os 5 principais neste post.

 Os 5 principais motivos

1 – Pequeno investimento inicial

Abrir uma distribuidora de cosméticos pode ser uma grande oportunidade. O negócio pode ser colocado em prática com um investimento inicial em torno de 20 mil reais para iniciar com uma loja pequena até que possa crescer e expandir aos poucos. Se, no caso, não conseguir investir esse exato valor e sim um pouco menos, podem ser adquiridos cosméticos profissionais para revender.

2 – Possibilidade de renda além da venda

Geralmente, as distribuidoras de cosméticos costumam se associar às escolas que oferecem cursos profissionalizantes como de estética e cabeleireiro, e assim, com a ajuda dessa associação, obtém um lucro extra recebendo comissões por oferecer seu espaço para que os cursos sejam realizados.

3 –  Trabalhar sem funcionários

Em casos onde, logo no início, a loja ainda é pequena, não será preciso contratar funcionários de imediato, ou seja, não será gasto com direitos trabalhistas obrigatórios. Mas, na medida em que o negócio começar a crescer, aí será necessário contratar a quantidade de pessoas que possam oferecer o melhor atendimento possível.

4 – Setor em grande crescimento

Como já citado neste post, o segmento de beleza vem crescendo cada vez mais e o campo de cosméticos acompanha esse desenvolvimento, que atualmente conta com o avanço da tecnologia para criar novidades e alcançar um público ainda maior.

5 – Possibilidade de um bom retorno financeiro

Nesse segmento, é sempre possível que haja uma boa lucratividade, uma vez que existem produtos que podem chegar a um lucro de 100%, mas também existem aqueles que dão um retorno menor, mas que têm uma demanda maior. Sendo assim é possível afirmar que os rendimentos financeiros são satisfatórios para quem possui uma distribuidora de cosméticos.

X
- Enter Your Location -
- or -