Mães empreendedoras: A vida profissional após a maternidade

SPHAIR Cosmetics

Empreendedorismo depois da chegada dos filhos

Mulheres empreendedoras geralmente são as que mais sofrem diante de julgamentos, discriminação e preconceitos da sociedade. Para aquelas que, por obrigação ou opção, se tornaram mães empreendedoras ou estão desempenhando papéis de destaque em empresas, essas questões ficam ainda mais evidentes. Muitas chegam a ouvir também que irão perder o crescimento dos filhos, e que não deveriam ter engravidado. Porém, tornar-se empreendedora atualmente gera muitos benefícios, e poucos sabem disto.

Oportunidade de negócio e crescimento

Após a maternidade, algumas mulheres preferem criar o seu próprio negócio, visando ficar mais próximas de seus filhos e ter uma flexibilidade maior com os horários, além de obter renda extra para promover o sustento da família. A cada dia passa, novas oportunidades vão surgindo, e muitas decidem desenvolver produtos para justamente solucionar problemas de outras mães.

As mães empreendedoras então passaram a detectar as necessidades comuns das outras, e transformaram isso em negócios. Papinhas orgânicas, festas ecológicas, roupas sustentáveis, são alguns dos exemplos de novos produtos pensados por elas e que foram ganhando popularidade aos poucos.

Além dos produtos e serviços específicos também, as mães empreendedoras também pensam em atividades diferentes deste segmento, como por exemplo, algo relacionado a área de beleza, entre outros.

Para empreender, sempre será necessário estruturar bem a criação do negócio, ter ideias criativas e abrir uma empresa que seja sustentável a longo prazo e faça com que ela seja um sucesso no mercado. E, na maioria das vezes, esse investimento dá muito certo.

Outras ideias e dicas de negócios

Além do que já citamos anteriormente, existem outras formas das mamães ganharem dinheiro e investirem em sua carreira empreendedoras, e até mesmo, trabalharem em casa enquanto ainda amamentam, afinal, são mulheres fortes, guerreiras e tem tudo para alcançar o sucesso.

1 – Vendas online

A internet, atualmente, oferece grandes possibilidades para as pessoas, dentre elas, a facilidade em abrir uma loja virtual sem precisar gastar tanto, ou seja, o custo é menor. Na internet também é possível abrir o próprio site para fazer vendas, uma vez que existem diversos sites que possibilitam as compras do consumidor de maneira mais rápida e facilitam a vida de todos.

2 – Assistente virtual

Essa profissão é uma das mais recentes, porém, tem sido bastante procurada pois os empreendedores buscam cortar os custos de ter uma secretária em ambiente físico. A secretária virtual pode fazer qualquer trabalho administrativo de sua própria casa.

3 – Elaboração de plano de negócios

Essa é uma opção para as mulheres que já possuem alguma habilidade ou já se formou em administração, contabilidade ou economia e podem elaborar planos de negócios para as empresas com tudo o que é necessário.

4 – Criação de curso online

Caso tenha habilidade para ensinar outras pessoas, criar um curso online é uma ótima ideia. Basta apenas montar um site ou blog, produzir vídeos com conteúdo interessante e que agregue conhecimento e disponibilizar um custo para os alunos.

5 – Planejar eventos

Uma opção para quem se considera uma pessoa extrovertida. Podem ser planejados eventos como festas infantis, por exemplo. E quem sabe até mesmo montar um buffet.

X
- Enter Your Location -
- or -