Tudo o que um salão de beleza precisa ter para atender melhor seus clientes

SPHAIR Cosmetics

Para montar um salão são necessários vários recursos

Como muitos já sabem, o segmento de beleza é um dos que mais vem crescendo no país. Atualmente, já não existem somente mulheres em busca de produtos de clinicas de estética e salões de beleza. Muitos homens também procuram por locais que possam deixá-los mais belos. Por conta disso, o investimento na abertura de salões de beleza também aumenta. Mas afinal, você que deseja investir nesse segmento, sabe o que um salão de beleza precisa ter?

Salão bem equipado

Quando você pensa em abrir um negócio, mais precisamente um salão de beleza, você deve pensar que esse será um negócio imprescindível, ou seja, mesmo que exista uma crise econômica, não existe a possibilidade de as pessoas ficarem seu os serviços de beleza, pois sempre manterão seus cuidados básicos.

Montar um salão significa que ele deverá oferecer diversos serviços como: corte, pintura dos fios, lavagem, secagem, manicure, alisamento, entre outros. É importante que sejam oferecidos todos os serviços de beleza que serão o ponto principal da fidelização dos clientes. E existem várias outras coisas que precisam ser pensadas. Listamos neste post tudo o que um salão de beleza precisa ter para que alcance o sucesso.

Principais itens de um salão de beleza

Para os cabelos

Secador: Essencial para vários procedimentos, inclusive alisamentos e selagem. Deve-se ter sempre mais de um modelo, apenas para garantir que sempre estará equipado para trabalhar com seu cliente.

Chapinha: Chapinhas e pranchas também são itens essenciais para os cuidados com os cabelos. São recomendados produtos profissionais e de materiais que possam proteger melhor os fios.

Tesouras: Aliadas dos cabeleireiros. Importante adquirir mais de uma para que possa atender aos diversos cortes.

Escovas: São totalmente indispensáveis na modelagem dos fios. Fica a cargo do cabeleireiro/empresário decidir quais serão utilizados.

Para a mobília

Cadeiras de cabeleireiro: Esse item é importante em qualquer salão de beleza, portanto, devem ser adquiridas cadeiras confortáveis que se ajustem com cada cliente.

Lavatório: Esse, de preferência, deve ser algum que tenha cadeira anexa e que facilite a lavagem dos cabelos.

Cadeiras de espera: Devem ser colocadas em um local agradável, limpo e que seja confortável, e podem ser poltronas, sofás ou puffs.

Outros itens importantes

Esterilização: O risco de contaminação é grande, portanto os instrumentos de manicure e pedicure devem ser esterilizados sempre!

Toalhas, aventais e capas: Deve ser usada somente uma toalha por cliente, e os aventais e capas são importantes para proteger os profissionais, principalmente quando existe a necessidade de utilizar produtos químicos.

X
- Enter Your Location -
- or -