3 livros que todo profissional da beleza deve conhecer

SPHAIR Cosmetics

Um profissional da beleza é um misto de aptidões técnicas, inspiração artística, relacionamento interpessoal e até tem que saber gestão de negócios. Às vezes, ele pode se sentir em dúvida como se encaixar nesse aglomerado ou até achar que não está conseguindo acompanhar todas as tendências.  

Não é fácil, mas atualmente existem diversas formas de se atualizar. Seja através da internet com blogs e sites especializados, cursos voltados para profissionais e também por meio de livros que abordam as questões. Conhecimento é a alma desse negócio.  

Para ajudar os cabeleireiros de plantão, montamos uma lista de xx livros que vão auxiliá-los nessa tarefa.

 

Livros essenciais  para profissional da beleza

 

1- A História do Penteado  

Sílvia Marques (Matrix, 126 p.)  

Por muitos anos os cabelos têm sido objeto de estudo e preocupação. Eles representam uma poderosa arma de sedução e sensualidade, revelam muito da nossa personalidade e ainda refletem a nossa identidade.  

No livro, a autora mostra a evolução dos penteados, desde a Idade Antiga, quando foram criadas as primeiras perucas, até os dias atuais. Repleto de dicas e reflexões. 

 

2- Estratégias de Negócios para Salões de Beleza e Spas 

Janet M. D’ Angelo  (Cengage Learning, 410 p.)  

Esse é um livro que vai além das estratégias de marketing e negócios. A autora faz uma análise do estado atual e futuro do segmento, explica as práticas fundamentais no desenvolvimento de negócios e interpreta os dados de maneira prática, sem esquecer de questões fundamentais. 

 

3- Dicionário de Ingredientes de Produtos para Cuidado com o Cabelo  

John Halal  (Cengage Learning, 177 p.)  

Neste dicionário, o autor mostra como entender a composição dos produtos para cabelos. Ingredientes, regulamentação e rotulagem também são apresentados no livro, para que o leitor não se confunda mais com nomes técnicos.  

Há também uma listagem de endereços e websites de instituições para se obter informações adicionais.