alisamento de cabelo

Alisamento de cabelo crespo

O cabelo liso nunca saiu de moda e com a chegada do outono vários produtos para alisar o cabelo entraram em evidência, por deixarem o bem mais precioso de todas divas mais lindo nessa estação do ano. A Escova progressiva e a Selagem térmica são os dois tratamentos mais conhecidos no universo capilar para esta finalidade. Mas você sabe a diferença entre escova progressiva e a selagem térmica? Neste post vamos explicar todas diferenças entre os dois tipos de tratamento e qual o objetivo de cada um. Com isso, você saberá exatamente qual é a melhor opção para você alisar o cabelo e ficar diva! 😉

Quer alisar o cabelo? Entenda todas as diferenças entre progressiva e selagem.

Escova progressiva

A Escova progressiva é destinada para quem deseja um cabelo 100% liso e com pouco volume. Sua função é alisar a fibra capilar e proporcionar um brilho impecável. A escova progressiva é capaz de alisar o cabelo por até 3 meses. Uma das grandes vantagens da progressiva é que ela pode ser aplicada sobre outro procedimento químico, ou seja, se você já alisou o cabelo com tioglicolato de amônia, hidróxido de sódio ou guanidina, poderá fazer outra progressiva uma vez que a mesma não tem incompatibilidade com as substância acima. No entanto, não esqueça de consultar o seu cabeleireiro antes de aplicar uma química logo após a outra.

 

A escova progressiva surgiu nos anos 2000 com o objetivo de alisar qualquer tipo de cabelo, mas para alcançar os melhores resultados o formol era bastante utilizado, até que a ANVISA proibiu a utilização do formol em todos os tipos de produtos capilares.

Com a proibição deste ativo, muitas marcas deixaram de circular por não se adequarem a esta regra e algumas tiveram que encontrar outros ativos capazes de proporcionar o mesmo efeito liso que o formol proporcionava. Pensando no bem-estar dos clientes e com a missão de trazer o que há de melhor e mais completo para o universo capilar, A SP Hair cosméticos lançou a Rosa Perfeita Organic que possui 0% de formol em sua composição e é capaz de alisar o cabelo tanto quanto os produtos que possuem formol.

escova progressiva rosa perfeita


escova progressiva rosa perfeita

Escova progressiva Rosa Perfeita Organic

A escova progressiva Rosa Perfeita Premium chegou para revolucionar o mercado capilar, com ela o profissional cabeleireiro é capaz de alisar o cabelo em sem colocar em risco o bem mais precioso da mulher.

A sua fórmula enriquecida com Blend de Aminoácidos e exclusiva tecnologia de reparação intensiva visa repor os aminoácidos e nutrientes, restaurando a fibra capilar.

Confira todas as vantagens dessa incrível escova progressiva orgânica:

  • 0% de formol em sua composição.
  • Remove o frizz do cabelo.
  • Cabelos mais hidratados e macios.
  • Pode ser usado por gestantes e crianças acima de 12 anos.
  • Durabilidade de até 3 meses.
  • Apenas 1 passo.
escova progressiva sp hair

Alisamento de cabelo em criança

Selagem térmica

A Selagem térmica tem como objetivo principal a reconstrução capilar e não o alisamento, por este motivo não deixa o cabelo tão escorrido quanto a escova progressiva. A selagem pode ser usada inclusive por pessoas que já possuem cabelos lisos, mas que sofrem com o frizz e  volume.  O tratamento vai alisar o cabelo através do calor térmico da chapinha e do secador, reduzindo o frizz e o volume com o uso de nutrientes, colágeno, silicone e outros produtos de hidratação como a queratina.

Não é difícil de notar a diferença entre a escova progressiva e a selagem térmica, principalmente quando você conversa com seu Hair Stylist. É importante lembrar que o efeito liso da Selagem térmica será parecido, contudo não será o mesmo da Escova progressiva.

Selagem térmica Rosa Perfeita

 

rosa_perfeita_2_passos

A Selagem térmica da linha Rosa Perfeita promove a reconstrução capilar e transforma os fios danificados em cabelos hidratados, luminosos e lisos.