5 cuidados com o cabelo branco

Durante décadas, padrões estéticos fizeram dos fios de cabelo branco um grande problema para as mulheres. Mas isso está mudando.

Nos últimos anos, o branco platinado se tornou uma forte tendência de cor para cabelos, especialmente fora do Brasil. E, mais do que isso, a tonalidade virou um símbolo de empoderamento feminino: escolha de mulheres cada vez mais donas de si e orgulhosas de sua história e de sua beleza natural.

Para você assumir o grisalho e mostrar a mulher poderosa e cheia de estilo que você é, nós selecionamos cinco dicas de como cuidar dos seus cabelos brancos. Confira!

1. Intensifique a rotina de hidratação

cabelo branco

O motivo dos cabelos ficarem brancos é que, com os anos, eles vão perdendo a melanina. Essa substância, que dá cor aos fios, também interfere em sua elasticidade e maciez.

Por isso, para você ter um cabelo branco saudável, macio e sedoso, é muito importante intensificar os tratamentos de hidratação. Invista em cremes e produtos que reponham a umidade, as proteínas e as vitaminas que seus fios perdem com o tempo.

2. Mantenha o corte em dia

Mantenha o corte em dia

Um cuidado essencial para ter cabelos grisalhos bonitos e saudáveis é manter uma rotina de corte dos fios.

Uma ótima opção para quem quer assumir o fios brancos é escolher cortes curtos. O cabelo curto tem tudo a ver com a imagem empoderada, estilosa e cheia de personalidade criada pelo branco platinado e ainda tem uma manutenção mais fácil.

 

3. Proteja os cabelos dos raios UV

Como a gente já disse em outros texto aqui do blog SP Hair, os raios UV, emitidos pelo sol, não fazem mal apenas à pele, eles são bastante prejudiciais também aos cabelos.

Nos grisalhos, além dos danos causados aos cabelos de outras tonalidades, a exposição à radiação solar potencializar a tendência ao amarelamento, comum nesse tipo de fio. Por isso, se você está assumindo o cabelo branco é muito importante usar produtos com proteção solar.

4. Evite expor os fios brancos a altas temperaturas

Além dos raios de sol, é preciso proteger o cabelo branco também da exposição excessiva a ferramentas de calor, como secador e chapinha, porque elas podem causar quebra dos fios e retirar sua hidratação.

O ideal é que você evite ao máximo o uso desses instrumentos. Mas quando não for possível, aplique protetores térmicos e finalizadores, para minimizar os estragos na estrutura do cabelo.

Invista em produtos para cabelos brancos

5. Invista em produtos para cabelos brancos

O item que fecha nossa lista é uma dica de ouro: usar produtos próprios para fios grisalhos.

Isso inclui adicionar na sua rotina de cuidados com os cabelos shampoos e cremes matizadores, como o Blond Matizador, próprio para evitar o amarelado dos fios brancos. E produtos hidratantes, como a Máscara de Alto Impacto, que tem ação nutriente e emoliente para deixar seus cabelos saudáveis, sedosos e brilhantes. 
Gostou das nossas dicas? Para assumir seu grisalho de forma poderosa, acesse o site da SP Hair e conheça outros produtos da nossa linha que são ideias para manter seus fios de cabelo branco sempre bem cuidados e lindos.