5 cuidados com os cabelos ruivos

Quem não ama os cabelos ruivos? O vermelho está entre as cores de cabelo preferidas das mulheres e ajuda a compor um visual super estiloso e de personalidade.

Para você que já encontrou seu ruivo perfeito e quer garantir a saúde e a beleza dos seus fios, neste artigo a gente lista 5 cuidados essenciais para os cabelos vermelhos. Confira!

1. Nem pensar em lavar a cabeça todos os dias

Não lave todos os dias os cabelos ruivos

Dependendo da sua rotina, essa pode ser uma dica difícil de cumprir. Mas o ideal é mesmo que você que é ruiva não exponha seus cabelos aos danos da água diariamente. Isso porque fios pintados têm tendência ao ressecamento e à perda de brilho, o que é agravado com a lavagem.

Outro cuidado importante com os cabelos ruivos é sempre lavá-los com água morna ou fria, e usar um shampoo específico para fios tingidos.

2. Use produtos específicos para cabelos ruivos

Use produtos específicos para cabelos ruivosEscolher os produtos certos para cuidar dos cabelos é essencial para quem quer ter fios ruivos bonitos e saudáveis.

Além de um shampoo específico para cabelos tingidos, é preciso usar condicionador, máscara de hidratação e leave-in especiais para os fios, produtos que ajudam a repor a pigmentação, diminuem o desbotamento da cor e nutrem profundamente a estrutura capilar.

3. Invista na hidratação dos fios

Invista na hidratação dos fios ruivos

Quem não quer ter cabelos macios e com brilho? Mas para ter um ruivo de diva é fundamental incluir a hidratação na sua rotina de cuidados capilares.

Em casa, use produtos como a Máscara Alto Impacto, que tem ação hidratante, nutritiva e emoliente, e deixa os fios sedosos, maleáveis e mais fáceis de desembaraçar, mantendo seu cabelo ruivo saudável e com brilho intenso.

4. Proteja os fios ruivos do calor

Proteja os fios ruivos do calor

O calor é um dos inimigos da beleza e da saúde dos cabelos ruivos, por isso é importante evitar muita exposição ao sol e o uso constante de secador e chapinha, além de usar protetores térmicos sempre que submeter os fios a ferramentas de calor.

É fundamental também usar sempre produtos para os cabelos com proteção UV, mesmo nos dias nublados, já que os raios ultravioleta agem mesmo quando o céu está encoberto e podem danificar a estrutura dos fios.

5. Não abra mão dos retoques

Retoque o cabelo ruivo

Mesmo tomando todos os cuidados com os cabelos ruivos, fazer o retoque da cor é necessário. E saber a frequência do retoque depende muito do seu tom de ruivo e dos cuidados de proteção que você toma.

Uma alternativa à tintura para o retoque da cor é usar produtos como a Máscara Copper Hair, da SP Hair, que prolonga a duração da cor e deixa o cabelo ruivo com mais brilho e maciez.

 

E então, você já cuida dos seus cabelos ruivos como deve? Se quiser outras dicas de como manter seus fios com a beleza e a saúde dos cabelos das divas, continue acompanhando as publicações aqui, no nosso blog