É cada vez maior a preocupação das mulheres com a beleza dos cabelos cacheados, no entanto, cuidados diários te ajudam a garantir forma, brilho e hidratação. Neste post vamos dar dicas milagrosas para o seu bem mais precioso permanecer sempre bonito e saudável, sem frizz e excesso de volume.

1) Tome cuidado ao desembaraçar os cabelos cacheados secos

Não é obrigatório pentear as madeixas molhadas, porém é fundamental usar um produto que ajude a desembaraçar o cabelo seco. Os cabelos cacheados tendem a ter cutículas mais abertas, por isso que se o fio estiver seco essas cutículas são muito mais agredidas e geram aspereza e volume.

Use o nosso B.B Cream, ele desembaraça: pode dizer adeus ao seu creme para pentear. Sem puxões nem choro, ele envolve cada fio e acaba com o emaranhado.

.Não esqueça de escolher um pente que irá garantir a retirada dos nós sem criar danos. O nosso Hairstylist sugere o uso do pente de madeira.  

2) Use Secador com Difusor

 

O difusor é um acessório muito importante do secador de cabelos, com ele os cabelos cacheados ganham um aspecto natural e não são prejudicados pelo calor do secador. Mas preste atenção, a ferramenta deve ser utilizada corretamente para garantir o efeito. Use um modelador de cachos com proteção térmica, para que ele realmente pegue forma, caso contrário você estará apenas deixando mais armado.

3)Não hidrate demais

Hidratação é imprescindível para qualquer cabelo, porém nos cabelos cacheados ela deve ser moderada. O shampoo sem sal é a melhor opção, pois por apresentar as cutículas mais abertas esse tipo de fio não requer nenhuma limpeza muito profunda.  Os fios devem ser hidratados semanalmente e receber um bom leave-in diário. Use a máscara de hidratação da SP Hair, a Keramask possui um tratamento profundo para cabelos danificados e com volume. Fórmula desenvolvida com Queratina e Argan Oil, compostos altamente hidratantes. Age na estrutura interna dos fios, repõe as proteínas e aminoácidos, permitindo o controle do volume dos cabelos, deixando-os brilhantes, macios e disciplinados.

4)Prender demais é perigoso

Você gosta de prender os fios? Então saiba que prender demais pode danificados os cachos, pois o atrito com o elástico estraga os fios, que já tem as cutículas mais abertas por serem enrolados. Prenda com um material macio, como um lenço ou um elástico de silicone espiral, que mantém o cacho sem marcar.

5) Não durma sem proteção

Proteja o cabelo enquanto estiver dormindo com um lenço macio e refinado. Assim você não tem atrito com o travesseiro, que tira a forma. Outra dica é nunca dormir com o cabelo molhado, porque prejudica a forma, deixando o cabelo preso e embaraçado, além de ser perigoso.

 

Join the discussion Uma pessoa comentou

Comente