6 cuidados com os cabelos com progressiva

Para quem recorre à progressiva para ter um liso incrível é muito importante conhecer os melhores cuidados com os cabelos.

Procedimento queridinho de quem faz alisamento, por ser muito eficiente, a progressiva pode alterar a estrutura dos fios, deixando a raiz capilar mais oleosa e as pontas secas. Por isso, os cabelos que são submetidos a esse tipo de química precisam de tratamento especial.

Para ajudar você na missão de estar sempre linda, listamos a seguir seis cuidados com os cabelos que prolongam o efeito da progressiva e garantem fios mais saudáveis. Confira!

6 cuidados com os cabelos com progressiva

1. Não exagere nas lavagens

Os cuidados com os cabelos que recebem progressiva devem começar na frequência das lavagens. Fios com esse tipo de química devem ser lavados dia sim, dia não. Do contrário, o efeito do alisamento acabará muito mais rápido.

2. Use produtos específicos para cabelos com química 

As alterações causadas na estrutura capilar pela progressiva pedem o uso de produtos específicos para cabelos com química, isso ajuda a restaurar a saúde dos fios.

Nesse ponto, cuidados importantes são evitar os shampoos antirresiduo, que abrem as escamas dos fios e causam a perda do efeito da progressiva, e escolher produtos para os cabelos com pH entre 4,5 e 5,5.

3. Proteja os fios do calor

A proteção térmica é essencial para manter os cabelos saudáveis. E ela é ainda mais importante para os fios submetidos ao alisamento, já que as altas temperaturas podem abrir as camadas do cabelo, acabando com o efeito da progressiva.

O ideal é sempre aplicar um leave-in antes de usar secador, chapinha ou outro equipamento de calor.

4. Capriche na hidratação

Um dos cuidados com os cabelos com progressiva que ajudam a manter o efeito do procedimento é a hidratação. Ela deve ser feita semanalmente e o ideal é apostar nas máscaras nutritivas que repõem substâncias importantes para a saúde dos fios.

5. Faça cauterização

A cauterização capilar é um tratamento de reconstrução que repõe a queratina perdida pelos fios em procedimentos químicos.

Fazer a cauterização uma semana depois do procedimento de alisamento fecha as escamas do cabelo, ajudando a prolongar o efeito da progressiva, além de ajudar a manter os fios saudáveis e bonitos.

6. Use o secador a seu favor

A progressiva é um procedimento termoativado, isso quer dizer que o contato com o calor ativa a ação dos componentes nos fios. Por isso, o uso do secador pode ser um grande aliado de quem faz esse tipo de alisamento.

Não se esqueça, no entanto, do item três dessa nossa lista de cuidados com os cabelos: use sempre um bom leave-in antes de submeter os fios às altas temperaturas.

Dica extra: conheça as linhas para Home Care da SP Hair

Quer garantir os melhores cuidados em casa para os seus cabelos com progressiva? Então, conheça os produtos das linhas de Home Care da SP Hair!

Desenvolvidos especialmente para tratar fios com química, os shampoos, condicionadores e máscaras das linhas Rosa Perfeita, Bioline, Bioline Premium e ProActive limpam com suavidade, reparam danos e fortalecem a fibra capilar, tudo para garantir a você um cabelo dignos das divas.

Saiba mais sobre os produtos das linhas Home Care visitando nossa loja virtual: por lá você faz suas compras de forma simples, rápida e segura, sem precisar sair de casa.