Água oxigenada: aprenda como escolher a volumagem certa para cada procedimento

SPHAIR Cosmetics

Para colorir, descolorir ou fazer mechas no cabelo a água oxigenada é uma parte importante desse processo. É comum, porém, muita gente se confundir com os números que aparecem nos rótulos desse produto. 

Aprenda agora como escolher a água oxigenada certa para cada tipo de procedimento e não cometa mais erros. 

Água oxigenada: aprenda como escolher a volumagem certa para cada procedimento

Antes de tudo, vamos  entender o que é a água oxigenada, também conhecido como OX. 

A água oxigenada é um produto que abre as cutículas dos fios, permitindo que o pigmento da coloração ou do pó descolorante penetre e altere a cor dos cabelos. Quanto maior o número do volume, mais concentração de peróxido de hidrogênio e mais clareia. 

10 volumes

A mais branda de todas, a sua principal função não é clarear os fios, e sim tonalizar o cabelo ou reforçar a cor que já está ficando desbotada. A água oxigenada 10 volumes também é ótima para quem pretende realizar tinturas mais escuras para cobrir reflexos. 

20 volumes 

Essa já pode ser usada na coloração permanente de tons mais escuros, como o castanho, e para a cobertura dos brancos. Tem o poder de clarear até 2 tons. 

30 volumes

É a mais indicada para quem deseja um tom de castanho claro, loiro escuro ou loiro médio. A água oxigenada 30 volumes clareia até três tons do cabelo, e é a perfeita para quem está começando a ficar loira. 

40 volumes

Já para quem deseja um tom bem claro, como o platinado, a indicação é usar a água oxigenada de 40 volumes, que clareia até 4 tons do cabelo. 

Escolhendo a água oxigenada certa

Tão importante quanto saber qual volume certo para o procedimento desejado, é apostar em um produto de qualidade. 

Os OXs 30 e 40 volumes da Linha Blond Hair é um grande aliado para quem deseja mexer nas madeixas sem danificar.

Água oxigenada BlondHairPor possuir a Proteína do Leite em sua composição, confere proteção, tratamento e hidratação enquanto transforma, preservando a resistência e flexibilidade dos fios. 

Sua cremosidade e consistência facilitam a dispersão do pó descolorante e com a coloração. Assim, proporcionando uma cor homogênea e impecável. Além de possuir uma fragrância única.