Aprenda como evitar a queda de cabelo

Saber como evitar a queda de cabelo é uma das grandes preocupações das mulheres que querem manter fios saudáveis e um visual bonito.

Bastante comum, a perda de cabelo é um processo natural do corpo: diariamente todas as pessoas perdem de 50 a 100 fios. Mas, se a perda ganhar volume, é hora de tomar alguns cuidados.

Neste artigo, nós explicamos como saber se o seu cabelo está caindo, mostramos as causas mais comuns de queda e damos dicas de como evitar esse problemas. Confira!

Como saber que meu cabelo está caindo

Como saber que meu cabelo está caindo

Como dissemos no começo do texto, perder uma pequenas quantidade de cabelo diariamente é normal. Mas é preciso estar atenta para a queda exagerada dos fios, pois isso pode indicar algum problema mais sério.

Para saber se a queda do seu cabelo está dentro do normal ou não, fique atenta a estes sinais:

  • você perde cabelo a todo momento, é comum que fios fiquem por todo lugar que você passa
  • seu cabelo está mais ralo
  • você notou que a perda é concentrada em determinadas áreas da cabeça
  • se você segurar e puxar uma mecha de cabelo mais de 10 fios se soltam
  • seu couro cabeludo está mais visível na raiz do cabelo

Se você identificou alguns desses sinais, é provável que esteja perdendo mais cabelo do que o natural e é preciso começar a tratar a queda.

 O que causa queda de cabelo

 O que causa queda de cabelo

Para saber como evitar a queda de cabelo é muito importante identificar o que está causando a perda exagerada dos fios. Existem razões simples para a perda de cabelo que podem ser tratadas com mudanças de hábitos e uso de bons produtos. Outros problema precisam da avaliação de um médico.

Dentre as principais causa de queda de cabelo estão:

  • envelhecimento
  • gravidez e amamentação
  • problemas de saúde, como anemia e depressão
  • estresse
  • erros nos cuidados dos fios

Como evitar a queda de cabelo

Como evitar a queda de cabelo

Se a sua perda de cabelo não demanda atenção médica, o problema pode ser resolvido com mudanças de hábitos e alguns cuidados. Nós listamos 4 dicas de como evitar a queda de cabelo:

1. Mantenha os cabelos limpos

Lavar o cabelo dia sim, dia não, em temperatura inferior a 25 °C, é uma prática simples e que ajuda a evitar a queda dos fios, pois não permite o acúmulo de sujeira ao mesmo tempo em que impede desgastes causados pelo excesso de água nos fios.

2. Cuide da sua alimentação

Uma boa alimentação tem reflexo na saúde de todo o nosso corpo, inclusive nos cabelos. A ingestão dos alimentos certos, como os ricos em vitaminas e minerais, ajuda a fortalecer os fios e estimulam o crescimento.

3. Proteja os fios do calor

O uso constante de secador e chapinha pode causar a queda do cabelo. Para evitar a perda dos fios por essa razão, use sempre protetores térmicos antes de escovar e fazer a chapinha.

Cuidados com cabelo loiro no verão

4. Tenha hábitos saudáveis

Não fumar, não beber demais e ter uma rotina não estressante são cuidados que também ajudam a evitar a queda de cabelos. O bem-estar físico e mental influencia fortemente na saúde capilar.
Agora que você viu dicas de como evitar a perda de cabelo, invista em produtos que ajudam a manter seus fios saudáveis e bonitos: conheça a linha de produtos da SP Hair, temos opções de tratamento para todos os tipos de cabelo.