Como criar uma boa experiência do cliente no salão de beleza

SPHAIR Cosmetics

Para ser um bom cabeleireiro não basta conseguir resultados satisfatórios, é necessário criar uma boa experiência do cliente no salão de beleza. É tudo uma questão de sobrevivência do negócio, pois com clientes satisfeitos, a recomendação será maior e como consequência os lucros irão aumentar.  

Para isso, é necessário estar atento a vários detalhes que podem acabar passando despercebidos durante o dia a dia e acabam prejudicando. Os detalhes podem fazer toda diferença.  

Para ajudar, preparamos um guia com várias dicas para criar uma boa experiência do cliente no salão de beleza.  

1- Barulho  

Às vezes, os cabeleireiros acabam exagerando no som do ambiente, como música e até televisão, para disfarçar o barulho do secador (que acaba sendo constante, principalmente nos dias mais movimentados). Isso pode deixar o cliente confuso e atrapalhando na comunicação.  

A nossa dica é manter o volume da música o mais baixo possível, apenas para dar identidade ao salão.  

2- Decoração  

Muita informação nas paredes e nos móveis, principalmente se não tiverem critérios, podem deixar o cliente confuso. A decoração faz toda diferença, use-a para dar identidade ao salão. Por exemplo, um lugar com um clima mais alternativo e moderno, pode apostar em uma decoração colorida e sincronizada.  

 

3- Proporcione espaço para o feedback  

O feedback é importante para melhorar a qualidade dos serviços. Por isso, deixe seus clientes a vontade para responder, mesmo que seja uma crítica negativo. São com os erros que vamos acertando.  

 

4- Conheça BASTANTE os produtos  

Conhecer tudo sobre os produtos que estão no salão é essencial. Procure fazer pesquisas na internet, ler as descrições dos produtos, entender a ação cosmética do produto e saber quais são os seus princípios ativos. Saber responder as perguntas dos clientes passa credibilidade e confiança.  

Por isso, no site da SPHAIR temos todas as informações sobre os nossos produtos, até o modo de usar.  

 

5- Faça o cliente se sentir em casa  

Não esqueça do cafezinho, da água e, nos dias mais quentes, o chá gelado. Assim você deixa o cliente mais à vontade.  

Outro detalhe importante é prestar atenção na temperatura do ambiente. Ninguém gosta de ficar em lugares muito quentes ou frios.