Como cuidar do cabelo loiro em 6 passos

Ter lindos fios loiros é o sonho de muita gente, afinal, os cabelos dourados são sinônimo de jovialidade e sensualidade, e destacam a cor da pele.

Mas, para além do glamour e da beleza dos cabelos claros, é preciso lembrar que para estarem incríveis, os fios loiros precisam de cuidados especiais. Principalmente se o loiro não for natural, já que o processo de descoloração fragiliza bastante o cabelo.

Para você ter fios dourados de diva, nós reunimos 6 dicas de como cuidar do cabelo loiro. Anote aí!

1. Faça avaliação dos fios com um profissional

como cuidar do cabelo loiro - primeiro faça uma avaliação O primeiro passo para garantir cabelos loiros incríveis é fazer uma avaliação profissional dos fios antes de clareá-los.

Um especialista poderá determinar como está a saúde do seu cabelo e, a partir disso, dizer qual a resistência dos fios e qual a melhor cor para a coloração.

2. Prepare o cabelo para a descoloração

como cuidar do cabelo loiro - cuidado na descoloraçãoFeita a avaliação profissional, é hora de preparar os fios para a descoloração.

Para manter os cabelos saudáveis, é fundamental hidratá-los e fazer tratamentos com bloqueadores de danos e pré-químicos, como o Blond Hair Plex 1, produto que protege a estrutura do cabelo durante o processo de descoloração, restaura a fibra capilar e sela os fios.

3. Use produtos específicos para cabelos loiros

Como cuidar do loiro com os produtos certos

Feito o processo de clareamento, é hora de saber como cuidar do cabelos loiros depois da descoloração.

O primeiro cuidado indispensável para quem tem fios loiros é usar produtos específicos para esse tipo de cabelo. Opte por produtos como os da linha Blond Hair, da SP Hair, que dão aos cabelos loiros o tratamento que eles precisam para estar sempre saudáveis.

4. Proteja os fios loiros do calor

proteja os fios do calor

O calor é um grande vilão na manutenção da saúde dos cabelos loiros, por isso, é preciso usar protetores térmicos sempre que for secar os fios com secador e usar chapinha e babyliss.

Além disso, é muito importante usar apenas água fria ou morna na lavagem diária do cabelo loiro, pois a água quente pode enfraquecer os fios descoloridos e tirar seu brilho natural.

 5. Potencialize a rotina de tratamento dos fios

como cuidar do loiro - tratamento

Para quem tem cabelos loiros, os tratamentos de cuidados com os fios precisa ser potencializados.

Fazer um cronograma capilar é ótima opção para garantir todos os cuidados, a hidratação e os nutrientes que os fios precisam para estarem sempre saudáveis e lindos.

6.Redobre os cuidados com o cabelo loiro no verão

Redobre os cuidados com o cabelo loiro no verão

Para as loiras, o verão, além de ser a estação mais animada do ano, é também a época em que os cuidados com os cabelos precisam ser intensificados. 

Durante o período de calor intenso é preciso usar produtos que ofereçam proteção UV e tratem os fios das agressões da água clorada e da água com sal.

 

Gostou das nossas dicas de como cuidar do cabelo loiro? Para garantir fios bem tratados e lindos, visite o site da SPHair e conheça todos os produtos feitos especialmente para o cuidado dos cabelos loiros.