Como divulgar a escova progressiva sem formol no seu salão

SPHAIR Cosmetics

Muito mais saudável que as escovas progressivas a base de formol, a escova progressiva orgânica é uma evolução. Isso porque ela é segura para clientes e cabeleireiros. Mas certamente você já se deparou com dúvidas do tipo: Ela alisa mesmo? Dura quanto tempo o efeito alisante? Ela trata?

Bem, o poder alisante positivo da escova progressiva Rosa Perfeita, por exemplo, pode ser conferido nos nossos vídeos no YouTube.

Mas como “vender”, esse produto no seu salão? Vamos te contar com detalhes!

Google Meu Negócio

via GIPHY

Antigamente, os salões investiam em três formas de divulgação: boca a boca, distribuição de materiais impressos e comunicação visual.

Hoje é preciso estar no Google!

  • Ah mas isso é muito difícil!

Ora, ora, meu caro amigo cabeleireiro, o que ninguém nunca te contou é que o Google possui uma plataforma gratuita para você divulgar o seu salão, é o Google Meu Negócio, nele você se cadastra, cria um perfil e até mesmo um site! Bem administrado, ele rende ótimos frutos, pois nas buscas locais, ou seja, quando um usuário pesquisa o termo “salão de beleza” no bairro e nas imediações no seu salão, ele pode aparecer na primeira página do Google.

Dica: Crie seu perfil no Google Meu Negócio e coloque fotos de clientes que realizaram o serviço de escova progressiva sem formol lá, peça que elas deixem comentários positivos sobre o serviço na página!

Instagram

via GIPHY

Rede social obrigatória para os salões mostrarem fotos bem bonitas de cabelos. Tire fotos legais, e aí a regra é estudar ângulos, luz e cenário, isso fará toda a diferença, e definitivamente, ter o melhor celular ou câmera não é assim tão relevante.

Usar hashtags e marcações pode segmentar seu público, use as hashtags que façam menção ao bairro que o salão está localizado, e ao produto #escovaprogressiva que é muito popular no Instagram, inclua no texto informações sobre ela ser sem formol.

Facebook

via GIPHY

Certamente seu salão já possui uma fan page no Facebook, que tal divulgar as fotos dos cabelos tratados com escova progressiva orgânica nos grupos do bairro onde o salão está localizado?

Vídeos com depoimentos de clientes e cabelos lindos certamente trarão mais clientes para o serviço de escova progressiva sem formol para o seu salão.

Banner

via GIPHY

Coloque um banner ou uma faixa na fachada do seu salão falando sobre escova progressiva sem formol.

E por fim o bom e velho boca a boca

via GIPHY

Indicações sempre são bem vindas, mas que tal potencializar o alcance de uma indicação? Peça para suas clientes gravarem depoimentos espontâneos sobre como o produto é de confortável aplicação, não arde os olhos e não causa irritação no couro cabeludo, divulgue esse depoimentos nas redes sociais. É a indicação repaginada!

Portanto, tenha certeza, o uso combinado de internet, boa comunicação visual e o bom e velho boca a boca é a fórmula ideal para alavancar as vendas de escova progressiva sem formol em seu salão. Sabendo sobre a qualidade real do produto, cabe a você cabeleireiro, oferecer uma alternativa saudável e segura para seu público.

Gostou das dicas, passe para um amigo cabeleireiro!