Marketing: 7 dicas para divulgar o seu salão de beleza

SPHAIR Cosmetics

Como fazer o seu salão se tornar um sucesso e atrair clientes

Para quem está iniciando um novo negócio, mais precisamente um salão de beleza, é essencial saber como fazer o marketing para que o salão seja divulgado e possa atrair clientes neste mercado, que vem sendo cada vez mais concorrido. Independente se você trabalha por conta, se possui uma grande rede de salões, e até mesmo se não tem uma formação na área de marketing, existem várias dicas para divulgar o seu salão de beleza.

Divulgando o seu negócio

A divulgação dos serviços é algo essencial para que o negócio tenha sucesso, principalmente no segmento de beleza, que vem crescendo e se tornando bem disputada. Para se ter ideia, o número de salões de beleza no Brasil chegou a mais de 600 mil e a tendência é que aumente cada vez mais, ou seja, deve-se divulgar o seu salão de beleza da melhor forma possível.  

Não é fácil estar à frente de um salão, por isso é preciso realizar um bom marketing, ainda mais quando a concorrência é grande, pois mais do que uma propaganda, atrairá o cliente e agregará valor à marca.

Esse será o passo inicial para o sucesso do seu negócio. Listamos 7 dicas incríveis para divulgar o seu salão de beleza.

Dicas: divulgando o seu salão

Para divulgar o seu salão de beleza, você pode seguir dicas como:

1 – Circulares e folhetos

Antes de qualquer outra coisa, o material deve ser bem elaborado de maneira que chame a atenção do público, afinal, por que alguém iria a um salão se o material apresenta informação “pobre”? Para que tudo seja perfeito, ele deve conter endereço, telefone, e os serviços que o local oferece. E para finalizar, deve treinar bem a pessoa que irá fazer a entrega dos mesmos.

2 – Parcerias locais

Sindicatos, associações próximas ao bairro onde o salão está localizado são ótimos alvos para uma parceria. O ideal é oferecer condições especiais para os funcionários e os associados, negociando diretamente com o diretor principal, o gerente ou diretor de RH que cuidam do bem-estar da empresa.

3 – Criar um Instagram

Todo e qualquer hairstylist do mundo todo deve ter uma conta no instagram, pois atualmente essa é uma das redes sociais mais utilizadas, principalmente para divulgação. Fotos do estabelecimento, do trabalho, da interação com os clientes e o dia a dia no estabelecimento para que as pessoas possam acompanhar e interagir com o salão e os profissionais.

4 –  Fazer uma fanpage no facebook

É primordial ter uma página no facebook, onde se pode divulgar as promoções, avisar as mudanças e novidades do seu salão compartilhar fotos dos profissionais e até mesmo, permitir que sejam marcados em fotos ou receber mensagens pelo chat. Para quem quiser investir para valer nessa ferramenta, os agendamentos podem ser recebidos pelo facebook.

5 – Organizar eventos e happy hours

Uma grande oportunidade para ficar na boca do povo é justamente receber amigos, vizinhos e pessoas próximas, para comemorar o aniversário, o dia do cabeleireiro ou qualquer outra data importante. Durante o evento, oferecer um espumante, um suco, batida, café, tortas, pode ser algo bem legal.

6 – Cartões de visita

Assim como um outdoor, todas as pessoas que trabalham no salão de beleza precisam ter um cartão de visitas sempre em mão, cartão este bem visível para que ele transmita uma boa impressão para o público.

7 –  Começar um blog

Não existe nada que funcione melhor pela internet do que se tornar um recurso de informações específicas para o seu cliente. Com um cabeleireiro, por exemplo você provavelmente irá conseguir pensar em produtos para indicar, penteados para fazer, tutoriais, entre outros, com maior facilidade. Estes artigos poderão também melhorar sua visibilidade no Google.