Como fazer o seu salão de beleza lucrar [5 ótimas dicas]

SPHAIR Cosmetics

Salões de beleza também podem aumentar seus lucros

O mercado de beleza, atualmente, está apostando em inovação e criatividade para obter sucesso e um excelente lucro. E com os salões de beleza não é diferente. A maioria vem redefinindo estratégias, o valor de seus serviços para lucrar mais e obter assim mais clientes, para que numa futura crise não encontre dificuldades. Mas, nem sempre quem está à frente de um negócio como este sabe como dar lucro. Elaboramos um post para que você saiba como fazer o seu salão de beleza lucrar e chegar ao topo.

O que pode ser feito?

Para obter uma boa lucratividade, a maioria das empresas, incluindo salões de beleza, buscam aumentar o valor cobrado pelos seus serviços, conforme os negócios andarem. Porém, isso significaria apenas manter a margem de lucro, e não lucrar mais.

É necessário, então, realizar mudanças essenciais e apostar em novas estratégias, mais ousadas, com recursos disponíveis, potencializando ao máximo rendimento. Existem algumas dicas de como fazer o seu salão de beleza lucrar que podem ajudar em seu crescimento.

5 dicas para aumentar a sua lucratividade

Com as 5 dicas que selecionamos, você saberá como fazer o seu salão de beleza lucrar.

1 – Garantir um pacote de serviços

Essa solução seria bastante lucrativa. O ideal é que sejam criados pacotes contendo vários serviços e em diversas categorias. Dessa forma, a cliente que realizar os serviços de pedicure/manicure, por exemplo, poderá comprar um combo, algo como depilação ou sobrancelhas. Sendo assim, se o trabalho for de qualidade, a cliente sairá mais satisfeita do salão, o que aponta lucratividade.

2 – Manter a equipe sempre alinhada

É muito importante que a equipe esteja sempre alinhada, ou seja, a comunicação interna deve ser trabalhada, principalmente quando a meta é aumentar os lucros. O ideal é que seja garantido a todos os profissionais, assistentes e recepcionistas as informações necessárias, cientes de que possuem um objetivo bem maior.

 3 – Respeitar a agenda ao máximo

Um problema comum de qualquer salão de beleza é a agenda, um dos itens mais importantes para o sucesso do negócio. Por isso, é importante respeitar os horários, cumprir de acordo com o que foi agendado para não criar uma experiencia negativa para os clientes e fará com que eles se sintam satisfeitos, aumentando as chances de lucratividade.

4 –  Rever o preço dos produtos ou serviços

Os preços dos produtos ou serviços devem ser redefinidos, mas sem que seja passada a impressão de que estão caros. A primeira coisa a ser feita é uma pesquisa de mercado para ter uma noção de valores cobrados pelos concorrentes. E em seguida, melhorar o atendimento, deixá-lo personalizado.

5 – Investir na presença digital

Facebook e Instagram são excelentes plataformas e ótimos canais de comunicação entre sua marca e o seu público. Redes sociais como estas estão cada vez mais poderosas e capazes de atrair mais clientes, através do engajamento. Portanto, é essencial que o seu salão de beleza tenha um perfil em rede social, para postar as melhores fotos e divulgar seus produtos e serviços.