Como ser um cabeleireiro de sucesso

SPHAIR Cosmetics

A área da beleza é uma das mais concorridas que existem. Você pode até ser um bom cabeleireiro, mas sempre fica aquela dúvida de como se destacar no meio de tantos profissionais e tornar o seu negócio mais lucrativo.  

 Confiras as nossas dicas de como se destacar e torna-se um cabeleireiro de sucesso.

Como ser um cabeleireiro de sucesso

1- Seja um especialista  

Cada vez mais é necessário que o profissional conheça as técnicas de cabelo. Não basta saber apenas cortar, tratar e colorir, é necessário também acompanhar as tendências. Por isso, faça cursos, procure sobre o assunto na internet, em revistas, livros e blog, obtenha o máximo de informações possíveis.  

Assim, você conseguirá atender e até superar as expectativas dos clientes, fazendo com que retornem e ainda indique para amigos e conhecidos.  

 

2- Excelência no atendimento 

O atendimento é uma parte muito importante do profissional de beleza. Lidar com a estética das pessoas afeta a questão emocional e também de expectativas. Por isso, é importante saber ouvir, a comunicação é a chave para a fidelização.  

Outro fator importante é saber lidar com frustrações e expectativas inalcançáveis dos clientes. Ele não gostou do serviço? Que tal oferecer um corte ou algum outro serviço na próxima visita? Cortesias marcam positivamente os clientes.  

 

3- Invista nas redes sociais  

Você já usa as redes sociais para divulgar o seu trabalho? Ainda bem! Então comece agora.  

As redes sociais, como o Instagram e o Facebook, servem como vitrine para divulgar o seu trabalho. Mostre o seu melhor, faça as pessoas te conhecerem e conquiste novos clientes. 

 

4- Aprenda a gerir seu negócio  

O cabeleireiro não é apenas o profissional que cuida do cabelo do cliente. Ele também, muitas vezes, agenda e controla os atendimentos, compra os produtos, organiza o financeiro e faz várias outras tarefas.  

Para dar conta de tudo com excelência é necessário ter um bom planejamento. Para que você consiga administrar o negócio sem que atrapalhe a rotina de atendimentos.  

 

5- Seja profissional

Ser profissional é trabalhar com ética, vontade e excelência. Assim, você conquistará colaboradores e clientes: 

  • Use roupas adequadas
  • Fale corretamente
  • Saiba liderar
  • Fale sobre seus serviços com propriedade e segurança
  • Não atenda o celular enquanto atende seu cliente
  • Não tente atender mais clientes do que o salão comporta