Como Ser um(a) Grande Distribuidor(a) de Cosméticos

Dicas Incríveis para te Ajudar a Alcançar o Sucesso com Cosméticos

Mesmo não fazendo parte dos acessórios mais essenciais de sobrevivência, os produtos de beleza estão sempre presentes no dia a dia e apresentam um público imenso, principalmente pela busca constante das pessoas por técnicas e tratamentos estéticos. Desta forma, tornar-se um distribuidor de cosméticos é realizar um ótimo negócio. Existem várias maneiras de se tornar um distribuidor de cosméticos de sucesso e algumas dicas que podem ajudar nesta realização.

Criando o Próprio Negócio

Montar uma distribuidora de cosméticos é como se fosse criar um empreendimento, pois exigirá um investimento inicial bem grande e o empreendedor irá trabalhar fornecendo produtos que serão adquiridos em atacado e vendidos em varejo. Sendo assim, para ser um grande distribuidor de cosméticos, é necessário manter uma estrutura para que possa atender seus clientes da melhor maneira possível e com qualidade.

Mesmo exigindo um investimento maior, teoricamente ao montar uma distribuidora de cosméticos, o gerado um faturamento considerável, com margem de lucro adequada para fazer o negócio crescer constantemente.

O público que se pode atingir

Geralmente, o primeiro pensamento de quem investe neste negócio é de que uma distribuidora de cosméticos atende principalmente o público feminino. Mas hoje em dia, é muito comum que até homens procurem por produtos de beleza.

Diante disso, é importante que o distribuidor de cosméticos mantenha seus produtos com boa qualidade e inovem em seu atendimento, com as melhores formas de tratamento, além das tendências da moda, uma vez que é um segmento que o empreendedor também precisa estar atento.

Dicas essenciais para iniciar

1 – Resolver questões burocráticas

Para abrir uma empresa distribuidora é necessário fazer um registro na junta comercial, obter CNPJ, Receita Federal, licença da prefeitura e outros assuntos importantes do governo. Pode ser realizada com a supervisão de um contador.

2 – Criar uma boa estrutura

É preciso que exista um bom ambiente físico para montar a distribuidora. Cada pessoa tem uma maneira diferente de trabalhar e um local de sua preferência, como trabalhar em casa, por exemplo. O ambiente deve estar de acordo com as necessidades urgentes.

3 –  Escolher de forma adequada os produtos

O mercado de cosméticos é muito amplo, ou seja, oferece milhares de produtos e marcas, específicos para pele, cabelos, unhas entre outros. É importante então oferecer uma diversificação de produtos de qualidade para os clientes, e sempre variar as opções de shampoos, condicionadores, cremes alisantes, hidratantes para a pele, e vários outros.

4 – Buscar fornecedores de qualidade

É importante procurar referências, indicações de colegas e avaliar o histórico de quem poderá fornecer os produtos. Um fornecedor de competência irá sempre entregar a encomenda no prazo combinado e é honesto na hora de negociar.

5 –  Reunir o capital de investimento necessário

Todo negócio precisa de um capital para o seu início. Geralmente, as instituições e órgãos federais podem ajudar, mas é sempre bom investir o dinheiro que você já havia planejado, ou ainda buscar um investidor parceiro.

Join the discussion 5 pessoas comentaram

Comente