Conheça os benefícios do botox no cabelo

Para muitas mulheres que não abrem mão de ter cabelos sempre bem cuidados e incríveis, o botox capilar já é parte da rotina de beleza. 

Mas para você que ainda não conhece os benefícios do uso do botox no cabelo, nós escrevemos este conteúdo contando tudo o que você precisa saber sobre esse produto. Confira!

O que é botox capilar

Toxina botulínica com diferentes propriedades, o botox ficou famoso pelos ótimos resultados da sua aplicação em tratamentos antirruga na pele. E já há algum tempo vem ganhando cada vez mais adeptos do seu uso no cuidado dos cabelos. 

Conheça os benefícios do botox no cabeloIsso por que a substância, que age da raiz às pontas dos fios, elimina as pontas-duplas e o frizz, além de controlar o volume. E ainda pode ser usado para definir os cachos, deixando-os mais hidratados e alinhados.

Para dar os resultados desejados, o botox deve ser aplicado em todo o comprimento dos cabelos da seguinte forma

  • com os fios lavados e molhados, passe o produto e deixe ele agir por 50 minutos
  • passado esse tempo, enxague os cabelos para retirar todo o excesso do botox
  • para selar os fios, use a prancha alisadora, passando-a mecha a mecha
  • para finalizar, enxague novamente o cabelo e seque os fios com secador. 

Já para quem deseja apenas definir os cachos, esqueça a prancha! O ideal é usar um difusor para secar os fios.

Qual a diferença entre o botox capilar e a escova progressiva 

Mesmo entre quem já usa botox no cabelo é comum haver confusão sobre os efeitos dele e das escovas progressivas

A principal diferença entre os dois tratamentos é que o botox não é um alisamento. Tratamento de preenchimento dos fios, o botox tem como principal função hidratar os cabelos profundamente, recuperando os nutrientes perdidos, o brilho e a elasticidade sem uso de química.

É muito importante ressaltar que, ao contrário da maioria das escovas progressivas, o botox não tem em sua composição formol ou qualquer substância similar a ele, o que faz dele uma forma eficiente e pouco agressiva de cuidar dos cabelos. 

Quais são os benefícios do botox capilar 

A aplicação do botox no cabelo traz diversos benefícios, incluindo a diminuição dos riscos de reações alérgicas, tão comuns no uso de tratamentos químicos. Além disso, o botox: 

  • tem ação prolongada, com duração de de até dois meses no cabelo
  • elimina quase totalmente o frizz
  • deixa os cabelos mais lisos
  • controla o volume dos fios 
  • garante fios sedosos e com brilho
  • define os cachos sem tirar o volume

Quais os cuidados necessários depois da aplicação 

Para garantir a longa duração de todos os efeitos da aplicação do botox no cabelo é fundamental intensificar a rotina de hidratação dos fios e evitar o uso de shampoos antirresíduo. 

Semanalmente é preciso hidratar os cabelos em casa e a cada 45 dias é recomendado fazer um tratamento de hidratação profunda no salão de beleza. Além disso, a aplicação do botox deve ser repetida a cada três meses. 

Conheça o Lifting Capilar, o botox da SP Hair 

Escolher bons produtos faz toda a diferença na aplicação de botox no cabelo. Por isso, vale a pena você conhecer o Lifting Capilar, botox para cabelos da SP Hair. 

Nosso produto tem ação defrizante para redução de volume, blindagem e alisamento capilar. Sua fórmula é enriquecida com óleo de Amêndoas, nano sericina e colágeno, o que resulta em reparação intensiva, com reposição de nutrientes e restauração da fibra capilar. 

 

Gostou das nossas dicas sobre aplicação de botox no cabelo. Esperamos que sim. Para outros conteúdos que ajudam você a manter seus fios sempre bem tratados, saudáveis e lindos, acompanhe as publicações aqui, no blog da SP Hair.

 

 

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

* indicates required