Conheça todos os tipos de escova

SPHAIR Cosmetics

Saber usar as escovas certas no dia a dia de trabalho é essencial para o profissional de beleza. Isso faz com que tenha uma otimização do tempo, penteados mais certeiros e, claro, clientela satisfeita.  

Investir em bons equipamentos é fundamental. Além de deixar os cabelos das clientes mais saudáveis, brilhosos e fortes, eles costumam durar mais tempo. 

 

Tipos de escovas  

  • Escova redonda 

Com seu formato oval, essa escova ajuda amaciar os cabelos de qualquer comprimento sem tirar seu volume natural. É a melhor opção na hora de desembaraçar os fios.  

Escova redonda

 

  • Escova barril 

Aliada ao secador, essa escova ajuda a deixar os cabelos macios e lisos. E também é ótima para modelar os fios, com as pontas viradas para dentro ou para fora.  

Uma versão maior dessa escova, cria um cacho mais solto e levantado, e também é melhor para cabelos mais longos. Já a menor, levanta menos e faz um cacho mais firme, e é adequada para madeixas mais curtas. 

 

  • Escova paddle  

O formato amplo e achatado dessa escova a torna perfeita para desembaraçar cabelos mais longos e mais grossos. E também para pentear durante a secagem com o secador. 

 

Escova com cerdas naturais ou sintéticas?  

Apesar das escovas com cerdas naturais serem mais caras, valem o investimento. Elas proporcionam uma finalização mais lisa e brilhosa aos cabelos, sem puxar os fios e irritar o couro cabeludo.  

Já as cerdas de náilon (que são mais duras que as naturais) podem ser melhores para se agarrarem aos cabelos e domarem os nós. O ideal é uma que misture dos dois modos, principalmente para pentear cabelos normais a grossos.  

As cerdas de plástico não possuem as mesmas propriedades de brilho e controle da estática que as naturais e podem até machucar o couro cabeludo se presas das pontas caírem. 

Evite usar escovas com pontas de metal enquanto estiver usando o secador. Elas podem levar calor demais aos cabelos.