Cronograma capilar para crescimento: cuidados que ajudam você a realizar o sonho de ter cabelos longos

Levante as mãos para o céu quem nunca sofreu porque seu cabelo estava demorando a crescer. Esse é um problema bem comum e que deixa muita mulher ansiosa, afinal, ter fios longos é o sonho de muitas de nós. 

cabelos longos x cabelos curtos | Só Para Meninas | blog feminino por  Rafaelli Antes

A boa notícia é que é possível dar uma forcinha pros fios ganharem comprimento: basta adotar um cronograma capilar para crescimento. Quer saber como funciona e como montar um para você? Então, continue a ler nosso artigo. 

Por que o meu cabelo não cresce?

Essa é a pergunta que muitos de nós fazemos quando estamos ansiosas e achamos que nossos fios estão demorando a ganhar comprimento.

E a verdade é que não há um único motivo para nosso cabelo crescer devagar, já que muitos fatores podem influenciar nesse processo: pontas duplas, fios quebradiços e fracos, falta de vitaminas e a velocidade do nosso metabolismo.

Para driblar esses fatores e acelerar o crescimento dos fios, um dos melhores caminhos é adotar o cronograma capilar de crescimento.

O que é o cronograma capilar para crescimento 

O cronograma capilar de crescimento é uma rotina de cuidados para os cabelos que tem como principal objetivo suprir as necessidades dos cabelos e fortalecê-lo, para que ele ganhe comprimento mais rapidamente.

Todas as etapas desse cronograma são simples e podem ser feitas em casa.

5 dicas para hidratar o cabelo ressecado - Tua Saúde

Quais são as etapas do cronograma capilar para crescimento 

O cronograma capilar de crescimento é composto por estas quatro etapas:

Limpeza profunda

O primeiro passo de um cronograma capilar para crescimento é usar um shampoo antirresíduo para fazer a limpeza profunda do seu couro cabeludo e dos seus fios. O recomendado é incluir esse shampoo no seu cronograma a cada 15 dias.  

Hidratação

A hidratação é um tratamento que repõe a água do cabelo, devolvendo aos fios sua umidade natural. Cabelos hidratados crescem mais rápido e mais saudáveis. 

Nutrição 

Cabelos com falta de nutrientes demoram mais a crescer. Por isso, a nutrição é uma etapa fundamental do cronograma capilar de crescimento. Ela fortalece a estrutura capilar, ajudando a acelerar o nascimento e o alongamento dos fios.  

Reconstrução 

Para crescerem rapidamente, seus cabelos precisam estar com a estrutura saudável. A reconstrução capilar repõe massa e fortalece a fibra capilar, dando força para seus fios ganharem comprimento. 

Dicas extras que ajudam seu cabelo crescer 

Além do cronograma capilar, outros cuidados que podem ajudar seu cabelo a crescer mais rápidos são:

Beber pelo menos 2 litros de água

Assim, você mantém todo o seu organismo bem hidratado, inclusive seus cabelos.

Se alimentar bem

Manter uma dieta saudável ajuda nosso metabolismo a funcionar melhor e isso influencia no crescimento dos cabelos. 

Tomar vitaminas 

A falta de vitaminas pode ser a causa da dificuldade de crescimento do seu cabelo. Um médico pode aconselhar sobre essa deficiência e orientar sobre como repor essas vitaminas.

Cortar as pontas 

Você com certeza já ouviu essa dica por aí. E a verdade é que ela é muito útil. Cortar um ou dois dedos dos cabelos elimina as pontas duplas, ajudando no crescimento. 

 

Curtiu este conteúdo sobre cronograma capilar para crescimento? Você encontra outros artigos como esse, que ajudam você a ter os cabelos dos sonhos, acompanhando as publicações aqui, no blog da SP Hair.