3 cuidados com cabelos loiros no verão

Verão é tempo de visitar praias, passar horas na piscina e curtir o sol, que brilha na maioria dos dias. Mas para as donas de fios loiros, sejam eles naturais ou não, essa também é uma estação que demanda atenção especial com o cabelo.

Por sua coloração clara, os cabelos loiros pedem cuidados diferentes dos fios de outras cores. E precisam de maior proteção contra as ações dos raios UV, do cloro e do sal da água.

Para você poder curtir o verão sem perder a saúde e o brilho dos seus fios, nós listamos 3 dicas de cuidados com cabelos loiros no verão. Vem conferir!

1. Use produtos que protejam os cabelos loiros do sol e dos raios UV

cuidados com cabelo loiro no verão uso de produtos de proteção

Expor os fios loiros por muito tempo ao sol sem proteção é muito prejudicial ao cabelo, que perde brilho, hidratação e tem seu tom alterado pela radiação solar. Por isso, dentre os cuidados com cabelos loiros no verão, usar produtos que oferecem proteção contra o sol e os raios UV é indispensável.

Uma dica que pode fazer milagres pelos fios loiros é o uso do BB Cream da SP Hair Cosmetics, que age como protetor solar e cuida dos cabelos de forma profissional.

2. Proteja o cabelo loiro dos efeitos do cloro e da água salgada

Cuidados com cabelo loiro no verão

As festas, as férias e o forte calor fazem as idas à praia e à piscina bem mais frequentes no verão do que nas outras épocas do ano. E o sal e o cloro da água são, ao lado do sol, os grande vilões na desidratação dos fios loiros e alteração da cor.

Para evitar os danos ao cabelo sem abrir mão dos banhos de mar e piscina, os segredos são:

  • usar produtos hidratantes nos fios, como óleos e cremes
  • sempre que mergulhar, enxaguar bem o cabelo com água potável, até que os fios estejam livre do cloro e do sal
  • usar produtos neutralizantes, como o Cauter Selante, da linha Kera Up, que protege os fios loiros e evita o esverdeamento causado pela ação química do cloro.

3. Intensifique a hidratação dos fios loiros

Como cuidar dos cabelos loiros no verão_Intensifique a hidratação dos fios loiros

Além da alteração da cor, o grande perigo do verão para os cabelos loiros é a desidratação. E para evitá-la é preciso intensificar a rotina de tratamento dos fios, aumentando a frequência do uso de produtos que reponham a água e os nutrientes retirados pela exposição ao sol e banhos de mar e piscina.

No verão, se você é loira, além de condicionador específico para cabelos loiros, use também uma máscaras de tratamento que tenham ação nutritiva e hidratante. Assim, você mantém a saúde e a beleza dos seus fios durante a estação mais quente do ano.

 

Gostou das dicas de cuidados com cabelos loiros no verão? Para você dar aos seus fios tratamento profissional todos os dias, visite o site da SPHair e conheça nosso produtos desenvolvidos especialmente para cuidar dos fios loiros e garantir que você esteja sempre com cabelos de diva.