Muito mais que comprar um produto ou um serviço, o cliente de hoje procura viver uma experiência ao consumir. O empreendedor que entende esse conceito e aplica em seu negócio, sai na frente quando o quesito é encantar o consumidor!

Ao criar uma experiência você instiga a exclusividade, incentiva a propaganda espontânea – seja ela digital ou boca a boca (por meio do compartilhamento do seu negócio),  fideliza sua cliente e ganha novas adeptas para consumirem seus serviços. A questão é, então, como projetar uma experiência de compra inesquecível, autêntica e eficaz para conquistar seus clientes?

O Dia da Beleza é uma sugestão prática, que você pode aplicar e encantar as frequentadoras do seu salão.  Veja na prática como o evento funciona e mais: saiba como a SP Hair pode te ajudar a organizá-lo!

O que é o Dia da Beleza?

Imagine fazer o cabelo, as unhas e make enquanto bebe e se diverte com as amigas e no final ainda ganhar uma sessão de fotos lindas!? Você pode até pensar que essa sugestão se parece com um Dia da Noiva ou um quadro do programa Mulheres Ricas, mas acredite: o Dia da Beleza tem se tornado uma oportunidade de faturamento e repercussão muito maior quando aplicado às clientes comuns que frequentam diariamente o salão.

Como organizar o Dia da Beleza

O primeiro passo é montar pacotes de serviços, que podem incluir desde tratamentos capilares, serviços de manicure e pedicure, até tratamentos estéticos. Você também pode procurar parceiros para servir drinks e petiscos, além de fazer fotos das participantes durante o evento e quando já estivem produzidas. Esse, sem dúvidas, será um diferencial para o seu negócio!

Tendo os pacotes selecionados, defina o preço (de acordo com sua tabela e serviços que for oferecer) e a data do Dia da Beleza. Aí é só começar a vender os ingressos antecipadamente. Dessa forma, você conseguirá se organizar com a agenda do salão e as compras necessárias.

O Dia da Beleza é também uma ótima opção para a cliente que quer comemorar o aniversário no salão com as amigas, ou para empresas que pretendem presentear suas funcionárias no Dia da Mulher, ou dia Dia das Mães, por exemplo, lembra Elaine Ribeiro, representante da marca SP Hair, na zona sul de São Paulo.

Capriche na organização

No dia agendado invista na décor do salão. Se possível renove as flores e até o perfume do ambiente. Tudo isso conta na hora de oferecer uma experiência que ficará para sempre na memória. Aí é só fazer o que você faz de melhor: transformar a autoestima da sua cliente! Percebe que no fim você continuará oferecendo seu trabalho, entretanto com um plus: uma experiência que gerará orgulho, para aquelas que participarem e desejo em outras mulheres.

A SP Hair pode te ajudar a organizar o Dia da Beleza

Você amou a ideia, mas achou um pouco complicado dar conta de toda essa organização sozinha(o)? Não se preocupe, pois a SP Hair pode ajudar.

Uma sugestão é começar com níveis mais simples e ir incrementando, conforme se sinta confiante. A representante Elaine Ribeiro, que é expert na organização de eventos assim dá uma dica preciosa:

Podemos começar em um dia de movimento comum no salão. Oferecendo um mimo para a cliente. Por exemplo: nesse dia quem fizer pé, mão e escova ganha um tratamento com Kera Up, ou Alto Impacto. É uma forma de presentear e incentivar o consumo dos serviços do salão. Funciona como uma parceria, o proprietário do salão abre suas portas para nossa equipe e nós levamos os melhores produtos.

Nesse dia também fazemos a apresentação das linhas de Home Care e o proprietário(a) recebe um percentual das vendas.

O tamanho e formato do evento só depende de alguns ajustes simples.

Consulte a equipe da SP Hair e saiba como levar o Dia da Beleza para o seu salão!

Veja algumas fotos do Dia da Beleza realizado no Espaço Ress, o salão fica localizado em São Paulo, no bairro do Campo Belo.