5 dicas de como acabar com a caspa

Você sofre com as caspas e vive tento de disfarçar as casquinhas brancas e desagradáveis que cobrem suas roupas? Então, este artigo vai te ajudar, mostrando como acabar com a caspa.

Causada pela seborreia, uma inflamação do folículo capilar que leva à produção em excesso de óleo e à descamação do couro cabeludo, a caspa pode causar, além dos conhecidos floquinhos brancos, coceira, feridas na cabeça e, em casos mais sérios, queda de cabelo.

como acabar com a caspa

O surgimento da caspa pode ter várias origens, a principal delas é a predisposição genética. Mas a seborreia também pode ser causada por:

  • má higiene da cabeça e do cabelo
  • hábitos ruins, como dormir com os cabelos molhados
  • má alimentação
  • estresse
  • problemas de saúde, como diabetes e depressão

Se a sua seborreia é muito severa, consultar um dermatologista é a melhor opção. Além disso, no dia a dia, seguir algumas dicas ajuda a acabar com a caspa. Cinco dessas dicas nós listamos abaixo. Confira:

1. Lave o cabelo da forma correta

Lave o cabelo da forma correta

A má higiene dos cabelos e do couro cabeludo é uma das causas mais comuns da caspa. Por isso, lavar bem a cabeça é muito importante. Para evitar e acabar com as caspas:

  • lave o cabelo dia sim, dia não
  • use shampoo anticaspa apenas na raiz do cabelo
  • depois de enxaguar o shampoo anticaspa, aplique shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo
  • use água morna ou fria para lavar a cabeça.

2. Use os produtos certos para o seu tipo de cabelo

Para que nossa primeira dica de como acabar com a caspa traga os resultados desejados, é fundamental que você use os produtos certos para o tratamento anticaspa e para sua rotina de cuidados com os cabelos.

Escolher um shampoo anticaspa de qualidade e usar shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo é indispensável. Além disso, apostar em produtos que contenham óleo vegetal, como argan, na composição é ótima opção.

3. Evite submeter seu cabelo a altas temperaturas

Evite submeter seu cabelo a altas temperaturas

 

Lavar a cabeça com água muito quente, usar ferramentas de calor, como secador e chapinha, diariamente e qualquer outra exposição do couro cabeludo ao calor excessivo pode causar seborreia. Por isso, o ideal é evitar esse tipo de agressão aos cabelos.

4. Abandone maus hábitos

Se você fica dias sem lavar a cabeça, se lava os cabelos com água muito quente, se usa chapinha todo dia, dorme com o cabelo molhado ou usa algum tipo de chapéu muito tempo, esses são hábitos ruins que podem causar o aparecimento ou o agravamento das caspas. Então, abandone esses vícios agora mesmo.

5. Cuide da sua saúde e do seu bem-estar

Cuide da sua saúde e do seu bem-estarPara encerrar nossa lista de dicas de como acabar com a caspa, lembramos que sua saúde e bem-estar também interferem na vida do seu cabelo.

Para se livrar da seborreia, se alimente bem, faça exercícios físicos, não fume e controle o estresse: cuidar da saúde do corpo e da mente ajuda a ter cabelos bonitos e saudáveis.

E então, gostou das nossas dicas de como acabar com a caspa? Para outros conteúdos que ajudam você a ter um cabelo de diva, acompanhe as publicações aqui no nosso blog, temos sempre novidade.