Entenda o que é co-wash

O co-wash tem conquistado cada vez mais adeptas. Mas, você sabe exatamente no que consiste essa forma de cuidar da higiene, saúde e beleza dos cabelos?

Se a sua resposta é não, continue a leitura do nosso artigo e tire suas dúvidas sobre o co-wash.

O que é co-wash

O co-wash é uma técnica que dispensa o uso do shampoo na lavagem do cabelo. Nela, a higienização dos fios é feita apenas com água e condicionador.

Assim como o shampoo, os condicionadores têm agentes emolientes capazes de remover a sujeira dos cabelos. Mas ao contrário dos shampoos, que contêm sulfatos e outras substâncias que retiram dos fios óleos naturais e lipídios, os condicionadores ajudam a manter a hidratação dos cabelos.

É importante dizer, no entanto, que para que o co-wash dê o resultado desejado, de limpar sem ressecar os fios, é preciso utilizar um condicionador que não contenha em sua fórmula substâncias que façam mal ao cabelo.

Quem pode fazer co-wash

Todas as pessoas podem fazer co-wash. No entanto, a técnica é especialmente recomendada para quem tem cabelos secos, crespos ou cacheados; fios tingidos, com luzes e mechas; e cabelos quimicamente tratados.

Já as donas de cabelos oleosos devem evitar o co-wash, já que ele não elimina os óleos naturais dos fios, o que pode aumentar o excesso da oleosidade capilar.

Como fazer o co-wash

Para conseguir os melhores resultados com o co-wash é importante realizá-lo da forma correta, seguindo os seguintes passos:

  • molhe os cabelos com água morna e massageie por alguns minutos para remover a gordura do couro cabeludo
  • retire o excesso de água usando uma toalha, assim o condicionador pode penetrar no fio
  • aplique o condicionador da raiz às pontas, massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação e limpar bem os fios
  • para finalizar, enxágue até retirar todo o excesso de condicionador do cabelo.

Os benefícios do co-wash

O principal benefício do co-wash é manter os fios hidratados e nutridos. Mas além disso, a técnica:

  • em cabelos cacheados e crespos, nos quais o sebo natural encontra dificuldades para chegar até as pontas, ajuda a evitar o ressecamento e o aparecimento de frizz.
  • em cabelos tingidos, ajuda a prolongar a cor.

Conheça os Shampoo Hidratante co-wash da SP Hair

Como dissemos já no início deste artigos, para aderir ao co-wash e conseguir os melhores resultados da aplicação dessa técnica é preciso escolher produtos que não contenham em sua fórmula substâncias derivadas do petróleo, como vaselina e silicone, parafina e ceras e óleos minerais, que quando aplicadas no couro cabeludo podem obstruir os folículos capilares.

O Shampoo Hidratante Desembaraçante Co-wash é perfeito para cabelos cacheados e loiros, proporcionando um tratamento profundo para os fios ressecados pelos shampoos tradicionais.

Conheça os Shampoo Hidratante co-wash da SP Hair

Esperamos que nosso conteúdo tenha respondido as suas dúvidas sobre o co-wash. Se você for aplicar essa técnica e precisar de um condicionador, visite a loja SP Hair e conheça todas as nossas opções para os cuidados do seu cabelo.