A importância do óleo de argan para os fios

Se você faz parte do time de mulheres que gosta de cuidar dos cabelos e se dedica a ter um cabelo de diva, com certeza já usou óleo de argan ou algum produto que o contivesse na fórmula.

Substância que virou um dos queridinhos no mercado de estética e beleza nos últimos anos, o óleo de argan tem propriedades que trazem benefícios para a saúde da pele, das unhas e da estrutura capilar. Neste artigo, a gente fala sobre a importância de usá-lo no tratamento dos cabelos. Confira!

O que é o óleo de argan

O que é o óleo de argan

Extraído da semente de uma árvore chamada Argania Spinosa, que só é encontrada no deserto do Marrocos e pode viver até 200 anos, o óleo de argan, também conhecido como “ouro marroquino”, não é uma substância comum ou encontrada em abundância na natureza.

Segundo especialistas, para a extração de 1 litro desse óleo, é necessário 100 kg de sementes da árvore Argania. A peculiaridade da árvore e a dificuldade em conseguir o óleo, fazem ele ser conhecido como “ouro do Marrocos”.

Por que o óleo de argan ganhou espaço no mundo dos cosméticos

Por que o óleo de argan ganhou espaço no mundo dos cosméticos

Há séculos os marroquinos utilizam o óleo retirado da Argania para cuidar da saúde e da beleza capilar. E nos últimos anos a substância ganhou fama, depois que indústrias cosméticas do resto do mundo descobriram seus benéficos para tratamentos da pele, unhas e cabelos.

Rico em ácidos graxos essenciais e em Vitamina E, o óleo de argan é um hidratante natural e tem propriedades antioxidantes que ajudam a melhorar a elasticidade dos fios e a renovar a estrutura capilar, e quando usado na pele, ajuda a retardar o envelhecimento.

Quais os benefícios do óleo de argan para os cabelos

Quais os benefícios do óleo de argan para os cabelos

Com 80% de gorduras insaturadas e 3 vezes mais Vitamina E que qualquer outro óleo vegetal, o óleo de argan é a substância ideal para nutrir, hidratar e restaurar a estrutura capilar. Abaixo, listamos alguns dos benefícios do seu uso nos cabelos:

  • ele fecha a cutícula capilar, dando brilho, maciez e balanço natural aos fios
  • ele elimina o frizz e diminui o volume
  • ele hidratada profundamente e fortalece a fibra capilar
  • ele tem propriedades hidrofóbicas, assim, repele a água, evitando o frizz mesmo em dias de chuva
  • quando usado antes da escova, ele acelera a secagem dos fios 
  • se usado como finalizador, ele previne pontas duplas
  • ele revitaliza fios com luzes e reflexos.

Como você pode conferir, o óleo de argan é uma substância super benéfica para os cabelos. Por isso, é muito importante você incluí-lo na sua rotina de cuidados capilares.

Para você desfrutar de todos os benefícios do argan para os seus fios, o ideal é investir em produtos que o contenha na fórmula, como alguns dos itens da linha da SP Hair, incluindo o Óleo de Ojon, o ProActive Home Care e o BB Cream.

 

Quer conhecer melhor esses produtos? Então, acesse nossa loja.