Inspiração: Barbeiro adota técnica especial para cortar cabelo de criança autista

SPHAIR Cosmetics

A ida ao salão de cabeleireiro é um momento tenso para uma criança. Ambiente desconhecido, barulho, pessoas que ela nunca viu, tudo isso acaba deixando-a mais agitada. Agora imagina como é cortar o cabelo de uma criança autista.  

Franz Jakob, um barbeiro canadense, ficou famoso nas redes sociais depois que uma foto sua circulou com ele deitado no chão atendendo uma criança com autismo.  

Imagem: Reprodução/facebook.com/Engel.Fauve

“Você conhece algum barbeiro que se doa a esse ponto? Meu filho conhece!”. Escreveu a mãe de Wyatt (menina que deixou deitado no chão), Fauve Lafrenière, escreveu no Facebook.  

Fauve explicou que leva o filho para cortar os cabelos com Franz há dois anos. O barbeiro atende várias pessoas no espectro autista e adotou algumas técnicas para que os clientes possam aproveitar a sessão.  

“No caso de Wyatt, eu tenho que segui-lo pelo salão para terminar o corte”, contou Franz à rede de televisão canadense CBC. O profissional leva cerca de 75 minutos para cortar o cabelo da criança.  

Afinal, ser cabeleireiro é mais que cortar e colorir, e sim ter o dom que criar e transformar e tornar as pessoas mais felizes.