Os 5 melhores filmes sobre salão de beleza para assistir e se inspirar

SPHAIR Cosmetics

Salão de beleza no cinema 

Independente do enredo, não existe nada melhor do que assistir um filme, seja no cinema ou no sofá de casa. Tem filmes que falam de amor, outros que ensinam lições que de alguma maneira se tornam grandes ensinamentos. E tem os que fazem chorar com suas histórias.  Na realidade, todos nós buscamos um filme que faça sentido em nossas vidas. E no segmento de beleza não é diferente, existem alguns filmes sobre salão de beleza, com o mesmo como cenário ou personagens cabeleireiros que servem até mesmo como inspiração.

O segmento de beleza fazendo sucesso

A sétima arte busca, muitas vezes, inspiração na vida real para conseguir um dos seus principais objetivos: emocionar a todos com um filme que faça sentido na vida das pessoas, ou que recorde momentos. O fato é que hoje é possível se inspirar para escolher uma profissão ou até mesmo, assistir a um filme que já tenha sido inspirado em algum tipo de trabalho.

E já existem filmes sobre salão de beleza, por exemplo, que são perfeitos para quem trabalha neste segmento, e na maioria das vezes, os roteiristas e diretores procuram transmitir o modelo de pessoas trabalhadoras, corajosas e que lutam por seus sonhos. Elaboramos uma lista com 5 filmes sobre salão de beleza que você, que faz parte deste segmento, deve assistir!

Principais filmes sobre salão de beleza

Como espécie de homenagem à profissão de cabeleireiro, foram produzidos alguns filmes sobre salão de beleza.

1 – Um salão do barulho (2005)

Em uma mistura de comédia e empreendedorismo, esse é um dos filmes mais recomendados, quase que obrigatoriamente, para quem está no início da carreira e montando seu próprio negócio. A personagem Gina Norris, interpretada por Queen Latifah, é uma cabeleireira ótima de um salão, mas com um péssimo patrão. Então ela decide transformar seu sonho em realidade e se junta com Lynn, sua amiga, para abrir o próprio negócio e tirar os clientes do antigo patrão.

2 – Good Hair (2009)

Esse também é um filme conhecido por sua história conter humor. O ator principal decidiu fazer esse documentário após suas filhas, que são negras, perguntarem a ele porque não possuem cabelos bons. O comediante então visitou diversos salões de beleza das comunidades negras dos Estados Unidos para entender melhor qual seria o papel dos cabelos na construção da identidade negra feminina do país. Esse filme é ótimo para quem tem curiosidade de saber como funciona o mercado internacional de perucas.

3 – De cabelos em pé (2000)

Também comédia, esse filme mostra os bastidores de uma competição de cabeleireiros no interior da Inglaterra, ou seja, é bastante interessante para quem trabalha nesse segmento. O enredo mostra a história de um amor proibido entre Brian e Christina, filhos de cabeleireiros rivais que irão competir lado a lado, fazendo de tudo para vencer. O filme também mostra a criação de diversos penteados artísticos.

4 – Edward: mãos de tesoura (1990)

Essa história é tida como um clássico moderno e acredite: tem uma pitada de talento cabeleireiro. Protagonizado por Johnny Depp, o filme relata a história de Edward, um “humano” com tesouras no lugar de suas mãos. Ele é levado para uma nova cidade e consegue criar laços de amizade com a vizinhança e com seu talento, realiza diversos cortes de cabelo bem descolados.

 5 – Hairspray (2007)

Apesar de a história não se passar exatamente num salão de beleza, o filme mostra a trama de uma adolescente dos anos 60 que tenta fazer parte de um programa de concurso de dança. Esse concurso é patrocinado por uma marca de fixador de cabelos, e por conta disso, a preocupação com um cabelo perfeito é o principal foco dos participantes/personagens.

Gostou da nossa lista? Que tal assistir e viajar, aprender e se inspirar ainda mais?