Saiba como escolher o melhor protetor térmico para cabelo

Secador, chapinha, babyliss. Todas essas ferramentas são grandes aliadas para deixar os cabelos mais bonitos. Porém, suas altas temperaturas podem acabar danificando os fios. Por isso, é muito importante saber escolher o melhor protetor térmico para cabelo e como utilizá-lo corretamente. 

O protetor térmico pode e deve ser utilizado em todos os tipos de madeixas. Ele age criando uma camada protetora ao redor dos fios para evitar que o calor dos produtos resseque e quebre o cabelo. Ele também evita o aparecimento do temido frizz.

Achar que qualquer protetor térmico (em óleo, spray ou creme) serve para todos os tipos cabelos é um grande erro que a maioria das pessoas comete. Para escolher o melhor protetor térmico para cabelo, deve-se conhecer bem o cada tipo de fio e saber qual é o seu principal objetivo.

Por exemplo, cabelos lisos e finos se adaptam melhor ao protetor térmico em formato de leave-in ou spray. Já quem tem os fios cacheados e crespos recebem melhor os óleos térmicos.

 

Escolhendo o melhor protetor térmico para cabelo 

Agora que já se sabe o que é um protetor térmico, chegou o momento de aprender a escolher o melhor para cada tipo de cabelo. 

Protetor térmico em creme

melhor protetor térmico para cabelo_cauter selante

É o famoso leave-in. Perfeito para ser usado logo após o banho, nos fios molhados, preparando-os para a escovação ou secagem. É ideal para quem tem os fios mais finos e médios, e busca ter mais controle sobre as madeixas.  

Uma boa opção é o Cauter Selante, da linha Kera Up, desenvolvido para selar as cutículas do fio e ajudar deixar o cabelo mais liso e protegido. Além da proteção térmica, ele também atua no controle do frizz, ajuda no pentear e confere um acabamento sedoso.

A quantidade do produto que deve ser usada varia de acordo com a densidade e comprimento do cabelo, sendo espalhado pelo comprimento e pelas pontas. A nossa dica é começar passar o creme a orelha para baixo, evitando o contato com o couro cabeludo.

Protetor térmico em spray

melhor protetor térmico para cabelo_shine spray

Perfeito para quem busca leveza e versatilidade, indicado para todos os tipos de cabelos, mas especialmente para quem tem os fios mais finos. Pode ser usado nos cabelos secos, úmidos ou molhados. 

Outro ponto positivo nesse formato é que ele ajuda a sustentar melhor a ondulação, no caso do babyliss ou até mesmo em cachos feitos com a prancha, sem desmanchá-los.

O Shine Spray proporciona brilho e leveza aos fios, controlando o frizz e deixando as madeixas sedosas e macias. Sem contar, que ele possui um aroma marcante e inesquecível, podendo ser usado também após a escovação ou babyliss. 

Protetor térmico em óleo

Melhor protetor térmico para cabelo - Óleo de Ojon

 

O óleo de cabelo é muito útil no dia a dia porque confere brilho e maciez instantaneamente aos fios, estejam eles secos ou molhados. Muitos ainda incluem ativos de proteção, o que torna o produto ainda mais versátil. 

Os óleos são perfeitos para quem deseja um acabamento mais hidratado, sedoso e fácil de desembaraçar. São ótimas opções para quem o cabelo mais ressecado ou as madeixas cacheadas e crespas.

O sérum profissional Óleo de Ojon possui uma textura leve e ação nutritiva para reduzir o frizz e manter o cabelo alinhado por tempo prolongado. Podendo ser usado da escova e após também, para dar aquele toque especial. 

 

Agora que você já sabe como escolher o melhor protetor térmico para o cabelo. Fique de olho aqui no blog para saber tudo sobre cuidados com os fios.