O que é leave-in? Entenda para que serve e como usar

Os cuidados com os cabelos envolvem uma variedade de produtos com as mais variadas funções que até ficamos confusos… Leave-in, BB Cream, creme de pentear, sérum e muitos outros. Mas, afinal o que é leave-in? Como usar?

Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o leave-in, desde o que é e até como escolher o seu.

O que é leave-in?

O que é leave-in

O leave-in, em inglês significa “deixa ficar”, trata-se de um creme sem enxágue muito importante na rotina de cuidados com os cabelos. Ele é indicado para todos os tipos de fio e pode ter diversas texturas, das mais levinha até as mais encorpadas.

Ele costuma ter ação rápida, deixando os cabelos com brilho e hidratados. Além de ser um grande aliado contra o frizz e proteger as madeixas do calor das ferramentas, como o secador e a chapinha.

Como usar o leave-in

O que é leave-in: como usar

Para adicionar o leave-in na sua rotina de cuidados diários não tem mistério: ele pode ser usado depois de lavar o cabelo ou até mesmo nos fios secos. 

Usando o produto após a lavagem é necessário secar um pouco para retirar o excesso da água e aplicar o leave-in no cabelo úmido. Isso ajuda na absorção e também intensifica a sua ação. 

O ideal é aplicar o produto apenas nas pontas e no comprimento do cabelo, evitando passar na raiz, mesmo se a sua madeixa for mais seca. Esse cuidado faz com que o cabelo fique com um efeito natural e não com aquele aspecto pesado indesejado. 

Atenção também com a quantidade: coloque apenas um pouco do produto nas mãos e espalhe no cabelo. 

Como escolher o melhor leave-in para mim?

O que é leave-in: como escolher o melhor para mim

Para escolher o melhor leave-in para o seu cabelo, é importante levar em consideração o seu tipo de fio e o tratamento que você necessita no momento. 

Existem vários tipos, com diferentes funções e texturas. Tem o hidratante, o protetor térmico, o controlador de frizz, o redutor de volume, definidor de cachos e até o protetor da cor.

Na hora de escolher o leave-in, o truque é eleger seu principal problema ou desejo: facilitar a escovação, proteção térmica, manter os fios comportados e assim por diante. 

Foco no brilho

Foco no brilho

Um finalizador com propriedades de brilho é a beleza certa para os cabelos. 

O Shine Spray é composto por ativos que nutrem, protegem e deixam os fios mais fortes. E sem contar que deixa as madeixas com aquele aroma irresistível.

Foco na praticidade

Foco na praticidade

O BB Cream é o leave-in para quem busca praticidade sempre. 10 benefícios em 1 produto, ele é ideal para todos os tipos de cabelo e ocasiões. Falamos um pouco mais sobre ele aqui

Foco na proteção térmica

O que é leave-in: cauter selante

 

O Cauter Selante Kera Up é aquele grande aliada para hora na proteção dos fios ao utilizar chapinha, secador e babyliss.

Agora que você já sabe o que é um leave-in e como escolher qual mais combina com o seu cabelo, continue nos acompanhando aqui no blog. Toda semana tem conteúdo novo, cheio de dicas e cuidados especiais com os fios. Você inspira o nosso melhor.