Passo a passo para hidratar o cabelo em casa sem erros

Hidratar o cabelo da forma correta é um dos segredos para ter fios sempre saudáveis e bonitos, dignos de capas de revistas. Para ajudar você a cuidar do seu visual, a gente vai ensinar o passo a passo para fazer a hidratação dos seus fios da forma certa, sem precisar sair de casa. Confira!

Escolha o creme ideal para hidratar seu cabelo

O primeiro passo para fazer hidratação em casa é escolher um creme com fórmula recomendada para o seu tipo de cabelo e que tenha ação hidratante profunda para recuperar a saúde dos fios.

Duas ótimas opções de cremes de hidratação para todos os tipos de cabelos são a Máscara de Alto Impacto e a Máscara Rosa Perfeita, da SP Hair.

Lave bem os fios 

Depois de escolher o creme de hidratação certo para o seu cabelo, comece lavando muito bem os seus fios, para tirar todas as impurezas acumuladas. Se o cabelo não estiver bem limpo, a hidratação não penetra a fibra capilar como deve, o que impede que os fios absorvam os ativos do tratamento. 

Para higienizar os fios adequadamente antes de iniciar a hidratação, o ideal é lavar o cabelo com um shampoo antirresíduo, o que garante limpeza profunda.
Retire o excesso de água antes de aplicar o creme 

Este é um passo muito importante na hora de hidratar o cabelo em casa. Tirar o excesso de água dos fios é fundamental porque ele interfere na absorção dos ativos da máscara, que pela grande quantidade de água não conseguem penetrar completamente na fibra capilar, o que pode atrapalhar o resultado da hidratação.

Aplique a máscara de hidratação da forma correta

Esta é efetivamente a primeira etapa da hidratação em casa. Para aplicar o creme da forma correta, reparta o cabelo ao meio, divida mechas e comece a aplicar o produto a três dedos de distância da raiz, indo até as pontas. 

Para conseguir os melhores resultados, massageie mecha por mecha – isso gera calor e dilata as escamas para que a máscara penetre melhor no cabelo. Com as mãos ou usando um pente, aproveite essa etapa para desembaraçar os fios. 

Obedeça o tempo de permanência informado na embalagem do creme 

Agora que você aplicou a máscara, é hora de deixá-la agir. Nessa etapa é importante considerar que, ao contrário do que muita gente pensa, não adianta deixar o creme no cabelo por mais tempo do que recomendado, isso não potencializa o efeito do produto. 

Enxágue bem os cabelos com água fria

Após esperar o tempo indicado na embalagem do creme de hidratação, enxágue os fios, retirando todo o produto. Para conseguir um melhor efeito, use água fria, que fecha as escamas dos cabelos, deixando os fios mais brilhantes. 

Finalize a hidratação aplicando um óleo capilar

Para finalizar sua hidratação feita em casa e conseguir os melhores resultados, use um óleo capilar, como o óleo de Ojon da SP Hair, que sela as escamas do cabelo, ajudando a fixar e alongar o efeito do tratamento. 
Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo e que realmente coloque em prática esse passo a passo na hora de hidratar o cabelo em casa. Quer ver outras dicas que ajudam a ter cabelos sempre saudáveis e bonitos? Então, siga acompanhando as publicações aqui, no blog da SP Hair.