Progressiva e luzes no mesmo dia pode? Descubra!

Se você faz progressiva e luzes, deve viver em dúvida sobre se pode ou não fazer os dois procedimentos no mesmo dia. 

E como existem muitos mitos sobre esse tema, neste texto a gente explica porque você não deve fazer esses dois processos em um curto espaço de tempo no seu cabelo. Confira!

Progressiva e luzes no mesmo dia pode? Descubra!

Quais são os riscos de fazer progressiva e luzes no mesmo dia?

Progressiva e luzes são dois processos químicos que mexem bastante com a estrutura capilar. Por isso, para evitar enfraquecer os fios, não é indicado realizá-los no mesmo dia.

Quando os dois tratamentos são feitos com intervalo curto entre eles, isso danifica os cabelos, que podem ficar ressecados, quebradiços e borrachudos.
Nos casos mais graves, realizar progressiva e luzes no mesmo dia pode levar ao corte químico e à queda dos fios, o que torna mais difícil a recuperação dos cabelos.

Quais são os riscos de fazer progressiva e luzes no mesmo dia

Qual o intervalo ideal entre os dois processos?

Para evitar os danos que fazer progressiva e luzes ao mesmo tempo causa ao cabelo, o ideal é dar um intervalo de um mês entre a realização de cada processo. 

Com esse período entre um procedimento químico e outro, a estrutura capilar tem tempo para se recuperar e a realização do processo de alisamento interfere menos na coloração dos fios.

O que fazer primeiro: a progressiva ou as luzes? 

Agora que você já sabe que não deve realizar no mesmo dia a progressiva e as luzes, deve estar em dúvidas sobre qual procedimento realizar primeiro. 

Pela saúde e pela beleza da cor dos seus fios, o melhor é que você faça primeiro o processo de alisamento e, depois, o de coloração. Isso porque, embora a progressiva possa dificultar um pouco chegar ao tom de loiro desejado, chegar a cor certa realizando o alisamento antes das luzes é mais fácil do que consertar a coloração quando ela desbota pela progressiva ter sido realizada depois do tingimento.

Proteja seus cabelos usando as progressivas da SP Hair

Se você já tem luzes ou é loira e quer fazer a progressiva, a melhor opção para cuidar da cor e da saúde dos seus fios é escolher produtos pensados para fios claros e sensíveis. Este é o caso da Famous Blond, a escova progressiva específica para cabelos loiros da SP Hair, e da Bioline Premium, a progressiva da SP Hair desenvolvida para cabelos sensibilizados e danificados. 

Com ação matizadora, a Famous Blond alisa sem desbotar e ajuda a neutralizar as tonalidades amareladas dos fios loiros e descoloridos. A fórmula dessa progressiva tem Blend de aminoácidos e óleos naturais que hidratam, reparam e restauram a fibra capilar.

Já a progressiva Bioline Premium tem Colágeno e Queratina em sua fórmula, além de tecnologia exclusiva para reparação profunda dos cabelos. 

Gostou do nosso conteúdo sobre progressiva e luzes e quer saber mais sobre nossos cosméticos para cuidar dos seus fios? Então, acesse a nossa loja virtual, lá você encontra mais informações sobre toda a nossa linha de produtos.