Progressiva sem formol: mitos e verdades

A progressiva sem formol vem ganhando cada vez mais espaço entre as consumidoras. Principalmente após o conhecimento de todos os malefícios do formol para a saúde, tanto da cabeleireira como da cliente. 

Mas uma das grandes dúvidas que existem é se a progressiva sem formol alisa ou não os fios, mesmo aqueles mais difíceis. E a resposta é sim! Os produtos com outros ativos alisam sim todos os tipos de fios. 

Esse tipo de pergunta é muito comum, por isso, preparamos um artigo com todos os mitos e verdades sobre a escova progressiva sem formo, para você tirar todas as suas dúvidas. Confira: 

“Não existe escova progressiva sem formol”

Mito. Nem todas as escovas usam o formol como princípio ativo, há outros ingredientes usados para alisar os fios de forma mais suave e sem prejudicar a saúde. 

A SP Hair Cosmetics usa em suas escovas progressivas o princípio alisante o Glyoxyloil Keratin, tecnologia baseada na sinergia de proteínas ácidas e aminoácidos com alta afinidade com a fibra capilar. Ele promove alisamento, redução do frizz, selamente da cutícula e além de conferir um brilho intenso. 

“A escova progressiva provoca queda de cabelo”

Mito. Tudo está relacionando a forma de aplicação do produto nos fios. Um dos cuidados básicos e super necessários é não aplicar a química diretamente no couro cabeludo. 

A escova progressiva provoca queda de cabelo

“A escova progressiva sem formol sai com a lavagem”

Verdade. A água e os shampoos comuns não são os melhores amigos do cabelo com química, principalmente a água quente e os produtos com pH alto. Para a progressiva durar mais é necessário apostar em algumas cuidados especiais, como o controle de lavagens semanais, na temperatura da água (sempre morna para fria) e na qualidade dos cosméticos usados em casa. 

A SP Hair Cosmetics possui uma linha de produtos home care criados especialmente para fazerem a progressiva durar mais tempo, todos com o pH baixo e cosmeticidade única, que não agridem os fios. É o cuidado profissional mesmo dentro de casa. 

A escova progressiva sem formol sai com a lavagem

“Cabelo descolorido não pode fazer escova progressiva sem formol”

Mito. Esse é um dos grandes mitos que existem entorno da progressiva sem formol, pois acredita-se que ela pode manchar os fios. O que é verdade é que os cabelos descoloridos são mais frágeis e precisam de um cuidado especial, principalmente que a progressiva e as luzes não podem ser realizadas no mesmo dia, como já falamos aqui. 

A SP Hair Cosmetics possui uma progressiva específica para os cabelos descoloridos e coloridos: a Famous Blond. Com ação matizadora, que auxilia a neutralizar as tonalidades amareladas dos loiros e descoloridos, ela alisa sem desbotar os fios. E ainda confere uma cor vibrante e cheia de brilho. 

E você, ainda possui alguma dúvida sobre a progressiva sem formol? Mande a sua pergunta nos comentários que vamos responder todas! E fique que olho aqui no blog que sempre está cheio de dicas.