Qual a diferença entre reconstrução capilar e cauterização

Seu cabelo está frágil, ressecado, com frizz ou sem brilho? A reconstrução capilar e a cauterização são processos que ajudam a recuperar a saúde e a beleza dos fios. Mas, você sabe qual a diferença entre eles?

Se a sua resposta é não, este texto foi escrito para você! Continue a leitura para saber mais sobre esses dois tratamentos.

Entenda o que é cauterização e o que é reconstrução capilar

A reconstrução e a cauterização são tratamentos que têm o mesmo objetivo: repor a massa capilar e recuperar os danos nas fibras dos fios. Para isso, ambos usam  produtos que devolvem aos cabelos as proteínas perdidas no dia a dia e em processos químicos.

Mas apesar dessas semelhanças, os resultados desses tratamentos, a forma como são feitos e os produtos usados em cada um são bem diferentes.

Qual a diferença entre reconstrução capilar e cauterização

Reconstrução capilar:

Etapa do cronograma capilar, a reconstrução é um tratamento que recupera a parte externa do fio. Ela alinha as cutículas e repõe proteínas como a arginina, a creatinina e o colágeno do cabelo, e pode ser feita até durante o banho, sem precisar de chapinha ou escova.

Cauterização capilar:

Tratamento mais intenso do que a reconstrução, e cauterização age na estrutura interna do cabelo, preenchendo os espaços danificados com queratina, o que enrijece e recupera os fios de forma profunda. O passo a passo da cauterização inclui o uso de queratina líquida e da chapinha.

Quando escolher cada um dos tratamentos

Como promovem resultados distintos, cauterização e reconstrução capilar são indicados para fios com problemas diferentes.

A reconstrução é indicada para cabelos elásticos, desalinhados e muito ressecados. Que precisam de recuperação da estrutura externa do fio. Já a cauterização é o tratamento ideal  para cabelos danificados por processos químicos como descoloração e alisamento e precisam de uma restauração profunda.

Conheça a Máscara de Reconstrução da SP Hair 

Para conseguir os melhores resultados com a reconstrução capilar é muito importante usar a máscara de tratamento certa. Por isso, você precisa conhecer a Kera Up, o repositor  de massa capilar da SP Hair.

A fórmula da Kera Up tem aminoácidos, colágeno e Ojon, por isso trata e nutre profundamente o cabelo enquanto reconstrói os fios. O creme recupera a vitalidade da fibra capilar, dando aos fios maleabilidade, maciez e brilho intenso.

Quer tratar seus cabelos com uma ótima máscara de reconstrução? Então, acesse nossa loja! Lá você encontra toda a nossa linha de produtos e faz suas compras de forma fácil e segura, sem sair de casa.