Salão de beleza: descubra como abrir o seu

SPHAIR Cosmetics

Abrir um salão de beleza tem tudo para ser um bom negócio: esse segmento de mercado cresce cada vez mais e é um dos que menos sofre com as crises econômicas. 

Além de que possui um público bem amplo, pois todo mundo gosta de estar bem cuidado. No entanto, sem o planejamento e as orientações certas, montar qualquer tipo de negócio é uma aposta perigosa. 

Mas será que você está preparado para dar esse grande passo? 

Confira nosso passo a passo e descubra como abrir um salão de beleza sem medo. 

salão de belezaPasso a passo

1- Faça um planejamento 

Antes de abrir um salão, liste todas as tarefas necessárias no processo de investir no seu próprio negócio. Assim é possível visualizar todos os próximos passos, sem esquecer de nada. 

2- Onde abrir 

A escolha do local é essencial. Procure locais onde há grande circulação de pessoas e, se possível, perto de perfumarias e locais onde você possa comprar algum produto que esteja faltando em caso de emergência.  

Outra dica é montar o seu negócio no mesmo bairro que o seu antigo salão ou perto de onde seus clientes moram. 

3- Público alvo 

É essencial definir quais são os tipos de pessoas que você quer atrair para dentro do seu estabelecimento e concentre-se em conhecer melhor esse público. 

Procure definir seu público de acordo com o seu objetivo, com os serviços que deseja oferecer e mesmo o valor. 

4- Escolha dos serviços  

Os serviços que serão oferecidos no seu salão são determinantes. A partir dessa decisão, você consegue pensar na equipe, equipamentos e espaços. 

Não se esqueça que a qualidade é a chave do negócio 

4- Conheça as leis 

Abrir um salão de beleza é uma tarefa burocrática. Ele precisa estar regulamentado nos seguintes órgãos: Junta Comercial do seu estado; Secretaria da Receita Federal para conseguir seu CNPJ; Secretaria Estadual da Fazenda; Prefeitura para obter o alvará de funcionamento; Enquadramento na Entidade Sindical Patronal; Caixa Econômica Federal e Corpo de Bombeiros. 

Outro fator importante são as regras de vigilância sanitária, já que muitos dos produtos de uso cotidiano nos salões são químicos. 

5 – Escolha produtos certos e de qualidade

Quando você é o chefe, você escolhe os produtos que entram no seu salão. Você é o especialista e saberá quais produtos são bons e que vão dar resultados incríveis nas madeixas das clientes. Confie e tenha SPHAIR Cosmetics, líder mundial em escova progressiva sem formal e presente em mais de 20 países.