A SP Hair participa pela primeira vez da São Paulo Fashion Week como apoiadora de beleza da hairstylist Jana Marques para a marca AZ Marias, do Projeto Sankofa. A ocasião reforça seu papel de ser uma empresa conectada às principais tendências do mercado de beleza.

As produções de cabelo do desfile da AZ Marias exibem criações inspiradas no movimento preto dos 70´s. Todo o criativo revisita a cultura disco desta década. “Quis colocar na passarela penteados que se conectassem diretamente com a proposta de moda idealizada pela estilista Cíntia Maria Félix. Tudo foi desenvolvido em conjunto com ela”, revela a hairstylist.

Tendência

  

Roupas confortáveis e cores contrastantes, tecidos naturais, calças coladas ao corpo, detalhes de macramê, franjas e muito suingue.

Para os cabelos a aposta foi cachos soltos e crespos em seu estado orgânico, ressaltando a beleza natural dos modelos. O Spray Fixador S&F e o leave-in profissional BB CREAM foram os principais produtos usados para criar os penteados.

Inspiração

Cíntia Maria Félix, criadora da AZ Marias, levou às passarelas uma celebração à Lélia Gonzalez (1935 a 1994). Intelectual e ativista preta, Gonzalez foi pioneira nas discussões sobre a relação de gênero e raça no feminismo brasileiro. O tema pareceu ainda mais relevante, quando atrelado ao desfile que acontecia no Dia da Consciência Negra.

“Me identifiquei com a história da Cíntia, empreendedora nata, que assim como eu iniciou sua empresa do zero, sem investimentos ou apoio financeiro. Ela foi lá e fez acontecer. Por conta da história dela aceitei o convite e fiquei feliz de poder contribuir com nossos produtos. Os cabelos ficaram lindos e completaram os looks que ela desenhou”, elogia Cristiane Cintra, CEO da SP Hair.

Sobre a AZ Marias

A AZ Marias é uma marca que se defende como um negócio de impacto socioambiental. “Isso porque a gente opera em três pilares: oferecendo treinamento gratuito para as costureiras, usando resíduos têxteis e só fazendo roupa para mulheres de corpos reais”, conta Cíntia.

O último pilar ficou evidente na passarela quando a estilista abriu o desfile com a modelo Rita Carreira. Referência de moda plus size no Brasil, Rita é a modelo recordista dessa temporada da SPFW ao desfilar para 7 marcas. Seguidos por ela, a passarela da AZ Marias apresentou um grupo de modelos com altura e silhuetas que se identificam com a grande maioria da população brasileira.

Veja os bastidores e o resultado dos penteados produzidos com produtos SP Hair na SPFW: