Você conhece os diferentes tipos de cachos?

Ter cachos incríveis é o desejo de toda cacheada, mas para chegar a esse objetivo é muito importante conhecer os diferentes tipos de cachos e saber quais são os cuidados que o seu fio precisa.

 

Hoje, eu vou explicar melhor pra você quais as características de cada tipo de cacho, assim você conseguirá identificar qual o seu. Confira as minhas dicas e arrase com um cabelo de diva!

 

 Os tipos de cachos 

vários tipos de cachos

Você já percebeu que existem muitas diferenças entre os cabelos das cacheadas: umas tem ondas menores, outras, cachos mais definidos, a textura dos fios pode ser mais ou menos crespa… Isso acontece porque há diferentes tipos de cabelos cacheados.

 

A classificação 2abc, 3abc e 4abc já ganhou bastante popularidade e é provável que você já tenha vista ela por aí. Mas, você sabe quais são as características de cada tipo de cabelo cacheado? É isso que vou explicar pra você agora:

 

 Cabelo tipo 2: Ondulado 

cabelos ondulados

O cabelo cacheado tipo 2 é aquele conhecido como cabelo ondulado e suas principais características são as ondas em forma de S e a raiz lisa.

 

Tipo 2a: quase liso, esse tipo de cabelo é fácil de modelar e tem pouco volume

Tipo 2b: com ondas mais marcadas, mas que não chegam a formar cachos, esse cabelo tem tendência ao frizz

Tipo 2c: esse tipo de cabelo pode formar cachos é mais volumoso do que os fios do tipo 2a e 2b, suas ondas são mais marcadas.

 

Cabelo tipo 3: Cacheado 

tipos de cachos

O cabelo tipo 3 é o cabelo cacheado, de fato. Ele pode ter cachos mais ou menos definidos e fios mais ou menos crespo, dependendo da subcategoria de classificação dos fios. Esse tipo de cabelo tem muita tendência ao frizz.

 

Tipo 3a: esse é o tipo de cabelo com cachos mais abertos, definidos e pesados

Tipo 3b: nessa subcategoria os cachos são menores do que nos fios do tipo 3a e mais definidos. Esse cabelo é mais volumoso e tende a ter pontas ressecadas

Tipo 3c: cachos apertados e fechados e fio mais grosso, quase crespo, marcam esse tipo de cabelo.

 

 Cabelo tipo 4: Crespo e afro 

tipos de cachos afro

Os cabelos do tipo 4 são os crespos e afro, marcados por cachos menores e por fios mais secos e frágeis.

 

Tipo 4a: esse tipo de cacho lembra os do tipo 3C, mas neles os fios são mais grossos

Tipo 4b: cacheadas com esse tipo de fio têm mechas em forma de “Z” e cachos menos definidas, mais densos e frágeis

Tipo 4c: esse tipo de cabelo é mais crespo e tem cachos estreitíssimos, quase imperceptíveis.

 

Conhecendo os tipos de cachos fica mais fácil saber qual o seu, né? Não se preocupe se o seu cabelo não se encaixa perfeitamente em apenas uma categoria: isso é comum! Pode ser que você tenha, por exemplo, fios dos tipos 2c e 3a, 3b e 3c, 4a e 4b… O importante é você conseguir identificar as diferenças e dar o melhor cuidado ao seu cabelo.

 

Para garantir cabelos de diva, conheça a linha de produtos da SP Hair: tempos produtos para tratar todos os tipos de cachos.