Você sabe o que é transição capilar?

Muito mais do que uma modinha, assumir os cabelos naturais, sejam eles ondulados, cacheados ou crespos, se tornou questão de identidade e aceitação. E a transição capilar é uma etapa fundamental nesse processo.

Para você que quer deixar os tratamentos químicos para trás e assumir os fios naturais, explicamos tudo o que é preciso saber para começar a transição capilar. Vem conferir nossas dicas!

O que é transição capilar

O que é transição capilar

Antes de começar a dar dicas de como fazer, vamos explicar pra você o que realmente é uma transição capilar.

Cada vez mais popular, a transição capilar é o período que engloba largar os tratamentos químicos, a espera pela saída dos efeitos químicos dos fios e começar a assumir a forma e a textura natural dos cabelos.

Durante a transição, é indispensável adotar um cronograma capilar, para dar todos os tratamentos de nutrição, hidratação e restauração que o cabelo precisa para voltar à sua forma natural com saúde.

Quanto tempo dura uma transição capilar

Quanto tempo dura uma transição capilar

Uma dúvida muito comum de quem quer começar a transição capilar é sobre o tempo que dura o processo de assumir o cabelo natural. E a verdade é que não há uma resposta padrão para essa pergunta. O tempo que levará para você se livrar dos fios com efeitos químicos e poder exibir cabelos 100% naturais dependerá muito de você.

A transição pode se feita aos poucos, com você cortando seus cabelos por etapas. Se você tiver mais pressa, pode optar por tirar de uma vez todo o comprimento de fios com efeitos da química. Ou, ainda, você pode escolher raspar ou passar a maquininha bem baixa, para iniciar o nascimento de fios totalmente sem química.

3 dicas de estilo para adotar durante a transição

dicas de estilo para adotar durante a transição

A diferença de textura das partes do cabelo e a pouca definição dos cachos deixa muita gente desanimada durante a transição capilar. Escolher cortes que ajudam na transformação é sempre ótima opção para não fraquejar e prosseguir com a transição. Nós damos 3 dicas de cortes super indicados para esse período: 

1. Big chop

Se você vai começar a transição capilar ou se já está no processo para assumir seu cabelo natural há um tempo, e quer se livrar dos fios com efeito químico, optar pelo big chop é ótima escolha, se você não tem medo de radicalizar. 

No big chop, você retira toda a parte alisada do cabelo, mesmo que isso signifique deixar os fios bem curtinho. Fazendo isso, você libera seus cabelos para crescerem já com a forma natural.

 2. Shaggy hair

Shaggy hair

Durante a transição, cortes em camada, com ou sem franja, são a melhor escolha para disfarçar as pontas alisadas e as diferentes texturas do cabelo sem precisar abrir mão de todo o comprimento dos fios. Além disso, esse tipo de corte ajuda a dar movimento aos cabelos e evita o efeito de volume nas pontas. 

3. Long bob

Long bob

Caracterizado por pontas um pouco maiores na frente do que na parte de trás do cabelo e um discreto desfiado, o corte long bob ajuda a formar cachos, o que facilita a finalização, e permite manter o comprimento médio do fios em transição.
Gostou das nossas dicas? Antes de acabar, a gente quer lembrar você que durante a transição capilar é muito importante usar produtos que cuidem dos fios, para que seu cabelo cresça saudável e bonito. Conheça nossa linha completa de tratamento que garante as suas madeixas a restauração, nutrição e hidratação que elas precisam.